Pós-Graduação em Meio Ambiente e Sustentabilidade

O curso de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Sustentabilidade visa o aprofundamento do conhecimento específico em gestão ambiental e sustentabilidade, visando atender à crescente demanda de profissionais especializados em sustentabilidade ambiental, econômica e social, tanto no setor produtivo quanto nas administrações públicas e no setor não governamental.

Conheça mais detalhes sobre Pós-Graduação em Meio Ambiente e Sustentabilidade

Avaliação de Impactos Ambientais

Conservação, Dinâmica de Sistemas Naturais e Aspectos Econômicos

Direito Ambiental

FGV Enterprise Competition

Ética e Sustentabilidade

Gestão Estratégica de Carbono

Logística Reversa e Economia Circular

Meio Ambiente e Sustentabilidade

Práticas de Gestão Empresarial Sustentável

Política e Gerenciamento de Recursos Hídricos

Riscos Socioambientais

Direcionado a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de Meio Ambiente e Sustentabilidade. A Pós-Graduação em Meio Ambiente e Sustentabilidade é direcionado a profissionais que atuam ou desejam atuar com Gestão Ambiental e de Sustentabilidade em empresas ou indústrias, e que, para isso, precisam se aprimorar nas práticas de gestão dos processos industriais, de licenciamento ambiental, de avaliação de impactos ambientais, política, legislação e direito ambiental.

Capacitação para a atuação com gestão ambiental e de sustentabilidade em atividades, projetos e programas, tanto do setor privado quanto de órgãos governamentais;

Conhecimentos a partir de uma abordagem interdisciplinar e holística da questão ambiental e da sustentabilidade, visando uma gestão integrada dos recursos ambientais;

Ferramentas para a compreensão e análise das questões ambientais e sua relação com as questões econômicas, tecnológicas e sociais do desenvolvimento sustentável, que permitam transformar os desafios e restrições ambientais em oportunidades de negócios.

Início das aulas: 02 de Dezembro

Duração do curso: 11 meses

Modalidade: ONLINE (sendo o último encontro presencial nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília)

Carga horária: 432 horas/aula

Fundação Getulio Vargas fornecerá ao Aluno(a) que atender aos critérios de aprovação estabelecidos no Regulamento Geral de Cursos, um Certificado de Pós-Graduação, Lato Sensu, em nível de Especialização, de acordo com as disposições da Resolução de nº 1, de 6 de abril de 2018, emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), com validade nacional.

O Prof. Antonio Raimundo dos Santos é Doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É Diretor de Educação do Isae/FGV, Consultor de empresas e palestrante pela Kondutta Desenvolvimento Profissional, e Professor das disciplinas Metodologia da Produção do Conhecimento, Ética Empresarial e Gestão de Pessoas nos MBAs de Educação Executiva da FGV.

1. Pré-inscrição

Preenchimento de formulário virtual pelo site: educacao-executiva.fgv.br/rs/porto-alegre/cursos/mba-pos-graduacao/pos-graduacao/online

2. Análise das informações preenchidas

Caso o candidato atenda a todos os critérios definidos, sua aprovação no processo seletivo será validada automaticamente, cabendo o cumprimento das exigências da etapa 6 para efetivação da matrícula, bem como a veracidade das informações apresentadas pelo mesmo.

3. Envio de documentação

No caso de não aprovação automática, o candidato deverá enviar os documentos, relacionados a seguir, digitalizados, à equipe comercial do local de prova escolhido no ato da pré-inscrição:

• Curriculum atualizado;

• Carta de apresentação;

• Diploma de graduação

4. Aprovação

O resultado do processo seletivo será informado ao candidato pela equipe comercial. Em caso de aprovação, o candidato receberá um e-mail com as informações para a criação do plano financeiro e efetivação da matrícula.

5. Efetivação da Matrícula

O candidato deve encaminhar encaminhar a documentação necessária conforme orientação do setor comercial.