MBA em Gerenciamento de Projetos

O curso proporciona aos alunos aprofundamento e capacitação na área de Gerenciamento de Projetos, de acordo com o padrão mundialmente aceito do Project Management Institute (PMI), difundido pela publicação Guide to Project Management – Body of Knowledge (PM-BOK), além de fornecer subsídios para que o aluno possa se submeter à certificação voltada ao Profissional de Gerenciamento de Projetos – PMP (Project Management Professional) do PMI, reconhecida e aceita mundialmente.

Conheça mais detalhes sobre MBA em Gerenciamento de Projetos

1. Ética e Sustentabilidade
2. Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
3. Gerenciamento da Comunicação e Stakeholders em Projeto
4. Economia Empresarial
5. Gestão Estratégica
6. Gerenciamento de Escopo em Projetos
7. Liderança e Motivação
8. Negociação e Administração de Conflitos
9. Gerenciamento de Aquisições em Projetos
10. Gerenciamento de Custos em Projetos
11. Análise de Viabilidade de Projetos
12. Gerenciamento de Cronograma de Projetos
13. Gerenciamento de Integração em Projetos
14. Gerenciamento de Portfólio e PMO
15. Gerenciamento da Qualidade em Projetos
16. Gerenciamento de Recursos em Projetos
17. Gerenciamento de Riscos em Projetos
18. Tendências em Gerenciamento de Projetos

O MBA em Gerenciamento de Projetos é recomendado para:
• Para profissionais que têm familiaridade com gerenciamento de projetos e que já atuam ou pretendem atuar como gerente de projetos.

Gerenciar projetos com competência e qualidade é sinônimo de sucesso em qualquer empreendimento. Após a realização deste curso, planejar, controlar e executar um projeto ou programa estará no seu DNA e você passará a ser essencial em sua empresa.

Visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa, especialmente na área de Gerenciamento de Portfólio, Programas e Projetos;
 Conhecimentos técnicos, gerenciais e metodológicos para tornar-se gestor líder em sua empresa ou no próprio negócio;
 Capacidade de relacionar o ferramental teórico à prática de gestão por meio de processos e outros recursos;
• Competência para iniciar, planejar, controlar, executar e finalizar projeto ou programa com base nas áreas de conhecimento habilitadas pelo Project Management Institute (PMI): escopo, tempo, custos, qualidade, comunicação, riscos, stakeholders, pessoas, aquisições e integração.

TURMA PROJ 44
Próximo Ingresso: 22/Julho
Aulas nas Segundas e Terças-feiras, das 18h30 às 22h50.

*Sem aula nos meses de janeiro e fevereiro.

A Fundação Getulio Vargas fornecerá ao Aluno(a) que atender aos critérios de aprovação estabelecidos no Regulamento Geral de Cursos, um Certificado de Pós-Graduação, Lato Sensu, em nível de Especialização (MBA), de acordo com as disposições da Resolução de a nº 1, de 6 de abril de 2018, emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), com validade nacional.

Prof. André Bittencourt do Valle: Doutor e Pós-Doutor em Engenharia pela UFF, Mestre em Engenharia pela PUC/RJ e Engenheiro pela UFRJ. Certificado pela Universidade de Stanford como Advanced Project Manager. Concluiu também os cursos Program on Negotiation, da Harvard Law School e Radical Innovation, do Massachussets Institute of Technology (MIT). Trabalhou na ISO como Secretário Técnico do Comitê sobre Office Equipment (ISO/IEC JTC1 SC28) entre 1997 e 2003, na ABNT, como Secretário Técnico do Comitê Brasileiro de Informática entre 1994 e 2003 e na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), como gerente do projeto de implantação da Escola Superior de Redes. É co-autor dos livros "Sistemas de Informação para Organizações de Saúde", "Gestão de Projetos", "E-commerce", "Fundamentos de Gerenciamento de Projetos", "Gestão Estratégica de Clínicas e Hospitais", "MP3 - A revolução do som via Internet" , "Guia de EDI e Comércio Eletrônico", "Netscape Navigator para Principiantes", "Internet Explorer para Principiantes", "Java - Manual de Introdução" e "Internet Quickref". Foi editor-técnico da revista InternetWorld e colaborador das revistas Computerworld, PC World, Developer's Magazine, WebGuide, Internet Business e Internet.br.

✔ Preenchimento e Envio da Ficha de Inscrição Padronizada;
✔ Envio, por e-mail, dos seguintes documentos, obrigatoriamente, em formato PDF:
• Carteira de Identidade e CPF;
• Foto Digital (formato 3x4);
• Diploma original de nível superior (enviar frente e verso);
• Currículo Profissional Resumido;
• Comprovante de residência em seu nome (somente conta de luz, condomínio ou telefone fixo);
• Comprovante de vínculo empresa/entidade parceira para concessão do benefício.
✔ Pagamento da Taxa de Inscrição*, única e não restituível, no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), paga após envio da documentação.
* O boleto para pagamento da taxa, e confirmação da inscrição, só será emitido após a entrega de toda documentação (legível e dentro do padrão exigido pela FGV).
| Pessoa Jurídica - Para o aluno que tiver o curso custeado pela empresa (total ou parcial) é obrigatório o preenchimento do formulário de Autorização de Faturamento (solicitar por e-mail).