Pós-Graduação em Gestão Financeira

O planejamento financeiro de uma empresa é uma tarefa que exige competências e habilidades muito específicas. Com a Pós-Graduação em Gestão Financeira você irá atualizar, aprofundar os conceitos e aprender a utilizar ferramentas de análise contábil e financeira que aumentam o índice de sucesso nas tomadas de decisão visando a sustentabilidade do negócio.

Conheça mais detalhes sobre Pós-Graduação em Gestão Financeira

Contabilidade de Ativos Relevantes

Controladoria

Contabilidade de Receitas, Contingências e Grupos Empresariais

Contabilidade Financeira

FGV Enterprise Competition

Finanças Corporativas

Gestão de Custos

Governança Corporativa

Gestão de Tributos

Matemática Financeira

Orçamento e Controle

Direcionado a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de Finanças. O curso se destina a profissionais que atuam ou pretendem atuar em setores financeiros e contábeis, ou tenham interesse em desenvolver técnicas para aplicação em seus próprios negócios.

Capacidade de planejamento, execução e controle das finanças de uma organização;

Conhecimento sobre as normas internacionais de Contabilidade e o uso desta ciência para tomar decisões;

Domínio de ferramentas que possibilitam transformar o plano estratégico da empresa em medidas tática e operacionais que gerem valor para a empresa.

Início das aulas: 23 de Setembro

Duração do curso: 11 meses

Modalidade: ONLINE (sendo o último encontro presencial nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília)

Carga horária: 432 horas/aula

Fundação Getulio Vargas fornecerá ao Aluno(a) que atender aos critérios de aprovação estabelecidos no Regulamento Geral de Cursos, um Certificado de Pós-Graduação, Lato Sensu, em nível de Especialização, de acordo com as disposições da Resolução de nº 1, de 6 de abril de 2018, emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), com validade nacional.

O Prof. Betovem Coura é Phd em Administração, com pesquisa na área de Finanças e Contabilidade Gerencial pela Universidade da Florida, Mestre em Administração de Empresas, com concentração em Finanças, pelo Ibmec e Graduado em Engenharia de Produção e Administração de Empresas, com MBA em Engenharia Econômica e Financeira pela UFF.

Diretor da MVCon, presta consultoria em gestão estratégica de custos, valuation, posição relativa de custos (PRC), benchmarking, cadeia de valores, balanced scorecard (BSC) e alianças estratégicas. Possui mais de 15 anos de experiência executiva em multinacional farmacêutica e banco de investimentos.

É professor da universidade de Lisboa e dos MBAs da Fundação Getulio Vargas (FGV), tendo lecionado também na UFF e no Ibmec. Coordenador acadêmico do MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria da FGV e do MBA em Gestão empresarial, é ainda coordenador acadêmico da FGV na parceria com a universidade corporativa do Sebrae e do Pós-MBA da FGV em convergência para as normas contábeis internacionais.

Foi Coordenador Acadêmico da FGV em programas corporativos com grandes empresas, como Vale, Eletrobrás, Allianz, Cadbury-adams, Queiroz Galvão, HP, Ge, BNB, BRF e Banco do Brasil.

1. Pré-inscrição

Preenchimento de formulário virtual pelo site: educacao-executiva.fgv.br/rs/porto-alegre/cursos/mba-pos-graduacao/pos-graduacao/online

2. Análise das informações preenchidas

Caso o candidato atenda a todos os critérios definidos, sua aprovação no processo seletivo será validada automaticamente, cabendo o cumprimento das exigências da etapa 6 para efetivação da matrícula, bem como a veracidade das informações apresentadas pelo mesmo.

3. Envio de documentação

No caso de não aprovação automática, o candidato deverá enviar os documentos, relacionados a seguir, digitalizados, à equipe comercial do local de prova escolhido no ato da pré-inscrição:

• Curriculum atualizado;

• Carta de apresentação;

• Diploma de graduação

4. Aprovação

O resultado do processo seletivo será informado ao candidato pela equipe comercial. Em caso de aprovação, o candidato receberá um e-mail com as informações para a criação do plano financeiro e efetivação da matrícula.

5. Efetivação da Matrícula

O candidato deve encaminhar encaminhar a documentação necessária conforme orientação do setor comercial.