Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos

Gerenciar projetos com competência e qualidade é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento. Com a Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos você irá conhecer e aprofundar as melhores estratégias de planejamento, controle e execução de projetos/programas para serem aplicados no dia-a-dia de uma organização, tratando do que há de mais atual segundo o padrão sugerido pelo PMI, incluindo nuances de práticas ágeis aplicadas ao gerenciamento de projetos.

Conheça mais detalhes sobre Pós-Graduação em Gerenciamento de Projetos

• FGV Enterprise Competition

Fundamentos de Gerenciamento de Projetos

Gerenciamento de aquisições em projetos

Gerenciamento de custos em projetos

Gerenciamento da Comunicação e Stakeholders em Projetos

Gerenciamento do Escopo em projetos

Gerenciamento de Portfolio e PMO

Gerenciamento de Pessoas em Projetos

Gerenciamento da qualidade em projetos

Gerenciamento de riscos em projetos

Gerenciamento de Cronograma em Projetos

Direcionado a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de Gerenciamento de Projetos. O curso se destina a profissionais que atuam ou pretendem atuar com projetos de qualquer segmento de negócio ou área de atuação, ou que tenham responsabilidade por implementação de mudanças nas organizações.

• Visão holística das atividades do gestor de projetos, programas e portfólio, com foco na criação de valor para a empresa;

• Capacidade de relacionar o ferramental teórico à prática de gestão de projetos por meio de processos e outros recursos;

• Competência para iniciar, planejar, controlar, executar e finalizar projeto ou programa com base nas áreas de conhecimento preconizadas pelo Project Management Institute (PMI): escopo, cronograma, custos, qualidade, comunicação, riscos, stakeholders, recursos, aquisições e integração.

Início das aulas: 02 de Dezembro

Duração do curso: 11 meses

Modalidade: ONLINE (sendo o último encontro presencial nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília)

Carga horária: 432 horas/aula

Fundação Getulio Vargas fornecerá ao Aluno(a) que atender aos critérios de aprovação estabelecidos no Regulamento Geral de Cursos, um Certificado de Pós-Graduação, Lato Sensu, em nível de Especialização, de acordo com as disposições da Resolução de nº 1, de 6 de abril de 2018, emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), com validade nacional.

Prof. André Baptista Barcaui é pós-doutor em Administração pela FEA/USP, doutor em Administração pela UNR, mestre em Sistemas de Gestão pela UFF-RJ, com graduação em Tecnologia da Informação e Psicologia, e formação em terapia cognitivo-comportamental.

Foi project office manager da Hewlett-Packard Consulting, responsável pela região latinoamericana, e gerente de programa e serviços na IBM. É membro-fundador do PMI Chapter Rio, onde concluiu sua certificação PMP em 1999. Coordenador e professor de diversos MBAs na Fundação Getulio Vargas (FGV), é conselheiro da International Project Management Association (IPMA) Brasil e revisor técnico da revista MundoPM. É também certificado Master Coach pelo Behavioral Coaching Institute (BCI).

Palestrante internacional, é autor de diversos artigos e livros na área gerencial, dos quais se destacam Gerente também é Gente e PMO – Escritório de Projetos, Programas e Portfólio, pela Editora Brasport, e Gerência de Tempo em Projetos e Coaching e Mentoring, pelo FGV Management.

1. Pré-inscrição

Preenchimento de formulário virtual pelo site: educacao-executiva.fgv.br/rs/porto-alegre/cursos/mba-pos-graduacao/pos-graduacao/online

2. Análise das informações preenchidas

Caso o candidato atenda a todos os critérios definidos, sua aprovação no processo seletivo será validada automaticamente, cabendo o cumprimento das exigências da etapa 6 para efetivação da matrícula, bem como a veracidade das informações apresentadas pelo mesmo.

3. Envio de documentação

No caso de não aprovação automática, o candidato deverá enviar os documentos, relacionados a seguir, digitalizados, à equipe comercial do local de prova escolhido no ato da pré-inscrição:

• Curriculum atualizado;

• Carta de apresentação;

• Diploma de graduação

4. Aprovação

O resultado do processo seletivo será informado ao candidato pela equipe comercial. Em caso de aprovação, o candidato receberá um e-mail com as informações para a criação do plano financeiro e efetivação da matrícula.

5. Efetivação da Matrícula

O candidato deve encaminhar encaminhar a documentação necessária conforme orientação do setor comercial.