Pós-Graduação em Direito Empresarial

O curso de Pós-Graduação em Direito Empresarial  visa ao desenvolvimento de reflexões contemporâneas sobre o direito empresarial no Brasil e no mundo. O curso permitirá ao aluno obter condições para o desenvolvimento de habilidades específicas para a gestão jurídica de questões empresariais, a partir de um enfoque interdisciplinar, capacitando-o para decisões corporativas com apoio técnico-jurídico.

Conheça mais detalhes sobre Pós-Graduação em Direito Empresarial

• Direito Tributário

• Direito Contratual

• Direito Societário: Sociedade LTDA

• Direito do Seguro e Resseguro

• Direito Societário: Sociedade Anônima

• Direito do Trabalho

• FGV Enterprise Competition

• Falências e Recuperação de Empresas

• Mediação e Arbitragem

• Novo código de Processo Civil

• Responsabilidade Civil: Interpretação e Temas da Atualidade

Direcionado a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de Direito Empresarial. A Pós-Graduação em Direito Empresarial é direcionado a profissionais do Direito que atuam ou desejam atuar com o Direito Empresarial e que buscam conhecimentos nessa área.

• Domínio da visão estratégica e interdisciplinar na condução de negócios jurídicos;

• Conhecimento atualizado às demandas do Mercado;

• Habilidades e competências dos profissionais que atuam na área jurídica empresarial.

Início das aulas: 23 de Setembro

Duração do curso: 11 meses

Modalidade: ONLINE (sendo o último encontro presencial nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília)

Carga horária: 432 horas/aula

Fundação Getulio Vargas fornecerá ao Aluno(a) que atender aos critérios de aprovação estabelecidos no Regulamento Geral de Cursos, um Certificado de Pós-Graduação, Lato Sensu, em nível de Especialização, de acordo com as disposições da Resolução de nº 1, de 6 de abril de 2018, emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), com validade nacional.

O Prof. Rodrigo Dias da Rocha Vianna é vice-diretor executivo e professor da Pós-Graduação em Direito da FGV Direito Rio. Concluiu o LL.M em Alternative Dispute Resolution pela Kingston University London. Advogado e bacharel em Direito pela PUC-Rio, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Além disso, é membro do The Young International Arbitration Group (YIAG), da The London Court of International Arbitration (LCIA), da Young Chamber Britcham e membro efetivo da Comissão de Mediação da OAB-RJ.

1. Pré-inscrição

Preenchimento de formulário virtual pelo site: educacao-executiva.fgv.br/rs/porto-alegre/cursos/mba-pos-graduacao/pos-graduacao/online

2. Análise das informações preenchidas

Caso o candidato atenda a todos os critérios definidos, sua aprovação no processo seletivo será validada automaticamente, cabendo o cumprimento das exigências da etapa 6 para efetivação da matrícula, bem como a veracidade das informações apresentadas pelo mesmo.

3. Envio de documentação

No caso de não aprovação automática, o candidato deverá enviar os documentos, relacionados a seguir, digitalizados, à equipe comercial do local de prova escolhido no ato da pré-inscrição:

• Curriculum atualizado;

• Carta de apresentação;

• Diploma de graduação

4. Aprovação

O resultado do processo seletivo será informado ao candidato pela equipe comercial. Em caso de aprovação, o candidato receberá um e-mail com as informações para a criação do plano financeiro e efetivação da matrícula.

5. Efetivação da Matrícula

O candidato deve encaminhar encaminhar a documentação necessária conforme orientação do setor comercial.