Orçamento e Controle: maximizando resultados nas organizações

Uma nova abordagem de Orçamentos com base na Contabilidade Comportamental, uma desafiadora fronteira na gestão de resultados.

Conheça mais detalhes sobre Orçamento e Controle: maximizando resultados nas organizações

• Planejamento Estratégico e Operacional;

• Conceito e Finalidade do Orçamento;

• Orçamento como Alavancagem do Resultado;

• Mecanismos Orçamentários;

• Orçamento Integrado: balanço projetado, resultado projetado, fluxo-de-caixa projetado;

• Controle Orçamentário e a Importância dos Centros de Responsabilidade.

Profissionais em ascensão de carreira, cujo desafio impõem gerir resultados organizacionais através da melhoria de performance: Gerentes, supervisores, empresários, aspirantes a cargos de gestão.

• Contextualizar o processo de orçamento na perspectiva do Planejamento Estratégico Empresarial, vinculando-o como mecanismo de monitoramento e controle;

• Evidenciar a formatação do orçamento configurado pelas suas premissas, gerando indicadores de desempenho através das demonstrações financeiras;

• Consubstanciar o orçamento como alavancador do resultado para o acionista e para os colaboradores;

• Operacionalizar o orçamento através do planejamento físico e financeiro das diversas áreas da organização;

• Caracterizar os Centros de Responsabilidades e as suas relações com a lógica de formulação orçamentária e avaliação de desempenho;

• Definir o processo de controle orçamentário e de avaliação do desempenho.

• Dia: 1011 12 de Março
  • Horário: 19h às 22h45
  • Carga horária: 12 h/a

Será expedido certificado de Curso de Atualização pela Faculdades Decision de Negócios aos alunos que cumprirem, no mínimo, 75% de frequência no curso.

Rolf Zenker - Mestre em Administração pela FGV/EBAPE/RJ. Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas de Informação pela PUC/RS. Extensão em Controladoria, Pós-Graduação em Finanças, Pós-Graduação em Direito da Economia e da Empresa, Pós-Graduação em Direito Tributário e Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela FGV. Treinamento Executivo em Alianças Estratégicas e em Finanças pela Wharton School, Philadelphia – USA. Mais de 36 anos de experiência, tendo atuado como Gerente de Informática, Gerente Financeiro, Gerente de Controladoria e Diretor Administrativo-Financeiro e de Recursos Humanos em empresas de médio e grande porte no Brasil e no Exterior. Empresário, Consultor e Conselheiro de empresas.

• Segunda à Sexta, das 8h30 às 18h15