MBA Executivo em Direito: Gestão e Business Law

O curso MBA Executivo: Gestão e Business Law visa a formação gestores de assuntos jurídicos para atuar em empresas privadas, escritórios de advocacia, departamentos jurídicos ou setores governamentais. Proporcionando a você desenvolvimento interdisciplinar de valores, conhecimentos e habilidades técnicas, necessárias ao enfrentamento dos modernos desafios que se apresentam nas áreas jurídica e empresarial.

Conheça mais detalhes sobre MBA Executivo em Direito: Gestão e Business Law

Aspectos Legais nas relações de consumo

ARGo – Alternate Reality Goal

FGV Business Challenge

Compliance

Direito Tributário

Direito Contratual

Direito Societário: Sociedade LTDA

Direito Societário: Sociedade Anônima

Direito para Startups

Ética e Sustentabilidade

Gestão Estratégica

Gestão de Pessoas

Gestão de Projetos

Mediação e Arbitragem

Negociação e Administração de Conflitos

Novo código de Processo Civil

O MBA Executivo em Direito: Gestão e Business Law é direcionado para profissionais do Direito ou da Gestão com interesse nas questões interdisciplinares e nas ferramentas que permeiam as áreas de Direito e Gestão Empresarial. Profissionais graduados, executivos, empreendedores, profissionais liberais e membros de instituições jurídicas que buscam se capacitar para o enfrentamento de um mercado da administração e negócios jurídicos.

• Estímulo a adoção de visão estratégica e interdisciplinar na condução de ações negociais, jurídicas e empresariais;

Abordagem interdisciplinar entre Direito e Gestão Empresarial;

Conteúdo atualizado às demandas de Mercado;

Incentivo ao desenvolvimento de novas competências e habilidades aos profissionais que atuam na área jurídica e Empresarial;

Formação de gestores de assuntos jurídicos;

Possibilidade de diálogos entre diversas áreas do conhecimento.

Início das aulas: 25 de Abril

Duração do curso: 15 meses

Modalidade: ONLINE

Carga horária: 432 horas/aula

Fundação Getulio Vargas fornecerá ao aluno que atender aos critérios de aprovação estabelecidos no Regulamento Geral de Cursos um Certificado de Pós-Graduação, Lato Sensu, em nível de Especialização (MBA), de acordo com as disposições da Resolução de a nº 1, de 6 de abril de 2018, emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), com validade nacional.

Prof. Rafael Almeida é doutor em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento pelo Instituto de Economia DA UFRJ. Coordenador da pós-graduação lato sensu da FGV Direito Rio. LL.M. em International Business Law pela London School of Economics and Political Science - LSE. Mestre em Regulação e Concorrência pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), é formado pela Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), bacharel em Direito pela UFRJ e em Economia pela UCAM. Advogado e mediador, é membro do Conselho Diretor do Mediare - Diálogos e Processos Decisórios. Árbitro na Câmara FGV de Conciliação e Arbitragem, é membro efetivo das Comissões de Mediação e de Relações Internacionais da OAB-RJ, membro da International Society for Ecologial Economics e da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica. É, ainda presidente honorário da LSW Brazilian Alumni Association.

1. Pré-inscrição

Preenchimento de formulário virtual pelo site: www.fgv.br/landing/mba-online

2. Análise das informações preenchidas

Caso o candidato atenda a todos os critérios definidos, sua aprovação no processo seletivo será validada automaticamente, cabendo o cumprimento das exigências da etapa 6 para efetivação da matrícula, bem como a veracidade das informações apresentadas pelo mesmo.

3. Envio de documentação

No caso de não aprovação automática, o candidato deverá enviar os documentos, relacionados a seguir, digitalizados, à equipe comercial do local de prova escolhido no ato da pré-inscrição:

• Curriculum atualizado;

• Carta de apresentação;

• Diploma de graduação

4. Processo Seletivo

O curriculum e a carta de apresentação do candidato serão avaliados pelo Coordenador Acadêmico do curso escolhido.

5. Aprovação

O resultado do processo seletivo será informado ao candidato pela equipe comercial. Em caso de aprovação, o candidato receberá um e-mail com as informações para a criação do plano financeiro e efetivação da matrícula.

6. Efetivação da Matrícula

O candidato deve encaminhar encaminhar a documentação necessária conforme orientação do setor comercial.