MBA em Gestão: Tecnologia da Informação

O MBA em Gestão: Tecnologia da Informação aborda conceitos e práticas essenciais à gestão de negócios em diversas áreas importantes para as organizações, priorizando a Tecnologia da Informação e desenvolve a visão estratégica, analítica e habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança. Forma executivos em Tecnologia da Informação para que possuam eficiência no processo decisório e que conheçam os conceitos e práticas  na área de Tecnologia da Informação.

Conheça mais detalhes sobre MBA em Gestão: Tecnologia da Informação

7. Gestão do Conhecimento e Capital Intelectual
8. Inteligência Competitiva, Big Data e Business Analytics
9. Desenvolvimento de Carreira

O MBA em Gestão: Tecnologia da Informação é recomendado para:
•Graduados em Informática ou em área correlata;
•Profissionais graduados em áreas não correlatas que possuem experiência profissional em áreas ligadas à Tecnologia da Informação;
•Profissionais que exercem ou pretendem exercer cargos executivos na área de Tecnologia da Informação e desejam compreender as transformações que o setor vem impondo à área de Management na Economia Digital.

A evolução das telecomunicações é visível e cada vez mais latente na atualidade, principalmente em grandes empresas que costumam acompanhar as mudanças tecnológicas do mercado. O MBA em Gestão: Tecnologia da Informação apresenta conceitos e técnicas associados à gestão estratégica que vão capacitá-lo a identificar/implementar soluções de TI a partir de uma visão integrada e alinhada às demais áreas da empresa.

• Visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa;
• Conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder em sua empresa e/ou no próprio negócio;
• Capacidade de relacionar teorias à prática de gestão por meio de um jogo de negócios;
• Autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira;
• Visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder.

TURMA TI 18 - VAGAS ESGOTADAS
Previsão de início: Março/2020

Aulas aos Sábados das 8h30 às 18h10

*Sem aula nos meses de janeiro e fevereiro.

A Fundação Getulio Vargas fornecerá ao Aluno(a) que atender aos critérios de aprovação estabelecidos no Regulamento Geral de Cursos, um Certificado de Pós-Graduação, Lato Sensu, em nível de Especialização (MBA), de acordo com as disposições da Resolução de nº 1, de 6 de abril de 2018, emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), com validade nacional.

Prof. Luiz Antonio Joia - Professor Adjunto da Faculdade de Engenharia da UERJ, do Mestrado e Doutorado em Gestão Empresarial e Pública da Escola Brasileira de Administração Pública (EBAP) da Fundação Getulio Vargas - FGV. Foi executivo da área de Tecnologia da Informação da PROMON Engenharia e Eletrônica por mais de 15 anos e responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios da TREND Tecnologia Educacional, responsável pelo uso pioneiro da Tecnologia da Informação na Educação. É consultor do Banco Mundial em Projetos de Desenvolvimento do Capital Humano através da Tecnologia da Informação e de uso da Tecnologia na formação de recursos humanos. Engenheiro de Fortificação e Construção pelo Instituto Militar de Engenharia, Mestre em Ciências (M.Sc.) em Engenharia Civil e Doutor em Ciências (D.Sc.) em Engenharia de Produção (Área de Inovação Tecnológica e Organização Industrial) pela COPPE/UFRJ. É também M.Sc. em Management Studies pela Oxford University.

✔ Preenchimento e Envio da Ficha de Inscrição Padronizada;
✔ Envio, por e-mail, dos seguintes documentos, obrigatoriamente, em formato PDF:
• Carteira de Identidade e CPF;
• Foto Digital (formato 3x4);
• Diploma original de nível superior (enviar frente e verso);
• Currículo Profissional Resumido;
• Comprovante de residência em seu nome (somente conta de luz, condomínio ou telefone fixo);
• Comprovante de vínculo empresa/entidade parceira para concessão do benefício.
✔ Pagamento da Taxa de Inscrição*, única e não restituível, no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), paga após envio da documentação.
* O boleto para pagamento da taxa, e confirmação da inscrição, só será emitido após a entrega de toda documentação (legível e dentro do padrão exigido pela FGV).
| Pessoa Jurídica - Para o aluno que tiver o curso custeado pela empresa (total ou parcial) é obrigatório o preenchimento do formulário de Autorização de Faturamento (solicitar por e-mail).