Decision FGV - MBA em diversas áreas, Cursos de Extensão, Pós-Graduação, Módulos Internacionais - Decision FGV
MBA em Gestão: Tecnologia da Informação

O CURSO

O MBA em Gestão: Tecnologia da Informação aborda conceitos e práticas essenciais à gestão de negócios em diversas áreas importantes para as organizações, priorizando a Tecnologia da Informação e desenvolve a visão estratégica, analítica e habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança. Forma executivos em Tecnologia da Informação para que possuam eficiência no processo decisório e que conheçam os conceitos e práticas  na área de Tecnologia da Informação.

POR QUE FAZER?

A evolução das telecomunicações é visível e cada vez mais latente na atualidade, principalmente em grandes empresas que costumam acompanhar as mudanças tecnológicas do mercado. O MBA em Gestão: Tecnologia da Informação apresenta conceitos e técnicas associados à gestão estratégica que vão capacitá-lo a identificar/implementar soluções de TI a partir de uma visão integrada e alinhada às demais áreas da empresa.

• Visão holística das atividades empresariais, com foco na criação de valor para a empresa;
• Conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder em sua empresa e/ou no próprio negócio;
• Capacidade de relacionar teorias à prática de gestão por meio de um jogo de negócios;
• Autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira;
• Visão estratégica e habilidades de gestão, construindo as competências técnicas fundamentais à formação de um líder.

PARA QUEM SE DESTINA

O MBA em Gestão: Tecnologia da Informação é recomendado para:
•Graduados em Informática ou em área correlata;
•Profissionais graduados em áreas não correlatas que possuem experiência profissional em áreas ligadas à Tecnologia da Informação;
•Profissionais que exercem ou pretendem exercer cargos executivos na área de Tecnologia da Informação e desejam compreender as transformações que o setor vem impondo à área de Management na Economia Digital.

PROGRAMA DO CURSO

COORDENADOR DE CURSO

Prof. André Baptista Barcaui– Pós-doutor em Administração pela FEA/USP, doutor em Administração pela UNR, mestre em Sistemas de Gestão pela UFF-RJ, com graduação em Tecnologia da Informação e Psicologia, com formação em terapia cognitivo-comportamental. Foi project office manager da Hewlett-Packard Consulting, responsável pela região Latino-Americana, e gerente de programa e serviços na IBM. É membro-fundador do PMI Chapter Rio, onde concluiu sua certificação PMP em 1999 e hoje faz parte do seu Conselho Consultivo. É conselheiro da International Project Management Association (IPMA) Brasil, membro do Conselho Editorial da Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa e revisor técnico da revista MundoPM. É também certificado Master Coach pelo Behavioral Coaching Institute (BCI). Palestrante e autor de diversos artigos e livros na área gerencial, dos quais se destacam “Gerente também é Gente” e “PMO – Projetos, Programas e Portfólio na Prática” pela Ed. Brasport e Fundamentos Técnicos da Administração pela Ed. Senac.

AINDA ESTÁ COM DÚVIDAS?

NÓS ENTRAMOS EM CONTATO

Deixe seus dados abaixo e contatamos você.

*Autorizo que entrem em contato comigo por Whatsapp.

• Segunda a Sexta, das 8h30 às 18h

• Segunda a sexta, das 8h30 às 18h