MBA em Gestão Financeira: Mercados Financeiros e de Capitais

O mercado financeiro é um ambiente que reúne diversos atores, entre tomadores de recursos e investidores, possibilitando a negociação de produtos financeiros, como títulos públicos, ações, fundos de investimentos, entre outros. O MBA em Gestão Financeira: Mercados Financeiros e de Capitais atualiza e aprofunda conceitos da área de Finanças com ferramentas que aumentam o índice de sucesso nas tomadas de decisão e levam em conta o aspecto de sustentabilidade do negócio. Você se tornará capaz de gerenciar riscos referentes a fontes de recursos e aspectos financeiros, garantindo liquidez e maximizando o retorno dos investidores.

Conheça mais detalhes sobre MBA em Gestão Financeira: Mercados Financeiros e de Capitais

1. Análise das Demonstrações Contábeis
2. Avaliação de Empresas
3. Análise de Projetos de Investimentos
4. Administração de Riscos Financeiros
5. Contabilidade Financeira
6. Economia Empresarial
7. Finanças Corporativas
8. Finanças Internacionais
9. Gestão do Capital de Giro
10. Gestão de Carteira de Investimentos
11. Governança Corporativa
12. Gestão Estratégica
13. Jogos de Negócios
14. Mercado de Ações
15. Mercado de Derivativos
16. Matemática Financeira
17. Mercados Financeiros e de Capitais
18. Sistema Financeiro Nacional

O MBA em Gestão Financeira: Mercados Financeiros e de Capitais é recomendado para profissionais das áreas Financeira e Contábil com noções de uso da HP 12c que desejam desenvolver habilidades decisórias e ampliar sua visão sistêmica.

• Domínio de ferramentas que possibilitam a transformação do plano estratégico em medidas operacionais que geram valor para a empresa

Amplo conhecimento sobre o Sistema Financeiro Nacional e outros setores do mercado financeiro (derivativos, ações, bancário, etc.)

Domínio de ferramentas utilizadas por profissionais que trabalham com gestão de ativos financeiros

Capacidade analítica e decisória, tornando-o capaz de atuar no mercado financeiro/de capitais e gerando oportunidade de negócios próprios

Competência para canalizar os recursos financeiros disponíveis, maximizar a capacidade de investimento das empresas, ampliar horizontes empresariais e minimizar os riscos envolvidos nas operações de investimentos.

TURMA MDC

Previsão: 2021

Aulas nas Sextas-feiras, das 18h30 às 22h50, e Sábados, das 08h30 às 12h50.

*Sem aula nos meses de janeiro e fevereiro.

A Fundação Getulio Vargas fornecerá ao Aluno(a) que atender aos critérios de aprovação estabelecidos no Regulamento Geral de Cursos, um Certificado de Pós-Graduação, Lato Sensu, em nível de Especialização (MBA), de acordo com as disposições da Resolução de a nº 1, de 6 de abril de 2018, emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), com validade nacional.

Prof. Betovem Antonio Lopes Rodrigues Coura – PhD em Administração com pesquisa na área de Finanças e Contabilidade Gerencial pela Universidade da Florida, mestre em Administração de Empresas com concentração em Finanças pelo Ibmec, graduado em Engenharia de Produção e Administração de Empresas, com MBA em Engenharia Econômica e Financeira pela UFF. Diretor da MVCon, presta consultoria em Gestão Estratégica de Custos, Valuation, Posição Relativa de Custos (PRC), Benchmarking, Cadeia de Valores, Balanced Scorecard (BSC) e Alianças Estratégicas. Possui mais de 15 anos de experiência executiva em multinacional farmacêutica e banco de investimentos. É professor da Universidade de Lisboa e coordenador de diversos MBAs da FGV na área de finanças. Foi coordenador acadêmico da FGV em programas corporativos com grandes empresas, como Vale, Eletrobrás, Allianz, Cadbury-Adams, Queiroz Galvão, HP, GE, BNB, BRF e Banco do Brasil.

✔ Envio do Currículo Profissional atualizado e Diploma para análise curricular e, se necessário, entrevista; ✔ Preenchimento e Envio da Ficha de Inscrição Padronizada;
✔ Envio, por e-mail, dos seguintes documentos, obrigatoriamente, em formato PDF:
• Carteira de Identidade e CPF;
• Foto Digital (formato 3x4);
• Comprovante de residência em seu nome (somente conta de luz, condomínio ou telefone fixo);
• Comprovante de vínculo empresa/entidade parceira para concessão do benefício.
✔ Pagamento da Taxa de Inscrição*, única e não restituível, no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), paga após envio da documentação.
* O boleto para pagamento da taxa, e confirmação da inscrição, só será emitido após a entrega de toda documentação (legível e dentro do padrão exigido pela FGV).

| Pessoa Jurídica - Para o aluno que tiver o curso custeado pela empresa (total ou parcial) é obrigatório o preenchimento do formulário de Autorização de Faturamento (solicitar por e-mail).

• Segunda a Sexta, das 8h30 às 18h

• Segunda a sexta, das 8h30 às 18h