Formação Executiva em Gerenciamento de Projetos

O curso Formação Executiva em Gerenciamento de Projetos possibilita a você compreensão os princípios básicos do gerenciamento de projetos, por meio  dos seus principais processos e áreas de conhecimento com base nas melhores práticas propostas pelo PMI (Project Managment Institute). Na medida dessa compreensão aumentar as chances da entrega de projetos dentro do escopo, cronograma, custos e qualidade combinados, com o maior índice possível entre os diferentes stakeholders.

Conheça mais detalhes sobre Formação Executiva em Gerenciamento de Projetos

Execução, Controle e Finalização de Projetos (16 h/a)

Iniciação e Planejamento de Projetos (16 h/a)

Liderança para Gerentes de Projetos (16 h/a)

Métodos Ágeis (16 h/a)

A Formação Executiva em Gerenciamento de Projetos é indicada para Líderes e profissionais de qualquer área de gestão que atuam no Gerenciamento de Projetos, assim como empreendedores, coordenadores, gestores, consultores internos e externos de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, de pequeno, médio e grande portes.

Você irá desenvolver:

Conhecimento para exercitar o uso de técnicas, processos e ferramentas da iniciação e do planejamento para o gerenciamento de projetos.

Visão para analisar a ligação dos processos de execução, controle e finalização com os demais grupos de processos de gerenciamento de projetos.

Habilidade para identificar os desafios do trabalho em equipe e aplicado habilidades e competências de um líder em um contexto de gerenciamento de projetos.

Práticas para exercitar os estágios da evolução de uma equipe de alta performance.

Habilidade para usar ferramentas e técnicas que suportam o conceito “ágil”, debatendo suas tendências.

Período: de 03/08/2020 a 27/08/2020

Aulas: segundas a quintas-feiras, das 19h às 22h30

Carga Horária Total da Formação: 64 h/a

*Os alunos concluintes poderão imprimir a declaração de conclusão do curso e terão direito à certificação digital - Badge FGV -, que pode ser compartilhada nas redes sociais, como LinkedIn, Facebook, Twitter e na assinatura de e-mails corporativos.

André Baptista Barcaui é Pós-doutor em Administração pela FEA/USP, doutor em Administração pela UNR, mestre em Sistemas de Gestão pela UFF-RJ, com graduação em Tecnologia da Informação e Psicologia, com formação em terapia cognitivo-comportamental. Foi project office manager da Hewlett-Packard Consulting, responsável pela região Latino-Americana, e gerente de programa e serviços na IBM. É membro-fundador do PMI Chapter Rio e hoje faz parte do seu Conselho Consultivo. É certificado PMP, PMI-ACP e CDAP pelo Project Management Institute, Master Coach pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), Advanced Scrum Master pela Scrum Alliance, Public-Private Partnerships Foundation (CP3P) pela APMG e SAFe Agilist. Palestrante e autor de diversos artigos e livros na área gerencial.

Documentação Necessária para Inscrição:

• Currículo Acadêmico e Profissional;

• Diploma de Graduação ou Declaração da Empresa;

• Carteira de Identidade, CPF ou CNH;

• Comprovante de Residência;

Aulas mediadas por tecnologia através da plataforma Zoom.

Zoom é uma ferramenta utilizada pelos cursos de mestrado e doutorado da FGV desde 2016. Também é bastante aplicado em escolas internacionais.

As aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos no prazo de até 100 (cem) dias de sua ocorrência.

• Segunda a Sexta, das 10h às 16h

• Segunda a sexta, das 8h30 às 18h