Decision FGV - MBA em diversas áreas, Cursos de Extensão, Pós-Graduação, Módulos Internacionais - Decision FGV

Transição em Empresas Familiares e Famílias Empresárias

Aulas ao vivo, presenciais ou por webconferência
Imagem sobre o curso Transição em Empresas Familiares e Famílias Empresárias

Sobre o Curso

Este curso nasce da interação de três instituições que, ao longo do tempo, desenvolveram suas trajetórias focadas na Educação e, especialmente, na Educação de membros de Empresas Familiares: a Faculdades Decision de Negócios, a Legati Consultoria em Gestão Empresarial e a Tondo Consultoria.

Por que fazer o curso Transição em Empresas Familiares e Famílias Empresárias

Por que fazer?

Tem como objetivo desenvolver conceitos e práticas que sejam úteis a membros de famílias empresárias para lidar com suas famílias e seus negócios. Desta forma, este curso abordará conceitos relacionados à gestão empresarial e conceitos ligados às questões comportamentais relacionadas a empresas familiares e famílias empresárias.

Para quem se destina

Este curso é desenhado e destinado exclusivamente para membros de famílias empresárias.

Programação do curso

Prof.ª Cláudia Tondo: Sócia da Tondo Consultoria e Tondo Educação. Consultora em Empresas Familiares e Famílias Empresárias desde 1992. Psicóloga (UFRGS), com formação em Terapia Familiar (ITI). Mestre e Doutora em psicologia (PUCRS - HEC - Montreal). Coordenadora do Capítulo RS e Professora do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Associada ao FBN - Family Business Network: Internacional (desde 1998) e Brasil, onde fez parte do grupo fundador (2000). Realizou curso Family Business: From generation to generation na Business School da Universidade de Harvard. Organizadora e autora dos livros: "Desenvolvendo a Empresa Familiar e a Família Empresária" e "Protocolos Familiares e Acordos de Acionistas: ferramentas para a continuidade da Empresa Familiar". É professora e já atendeu a mais de 90 Famílias Empresárias no Brasil, Uruguai e Portugal.

Prof. Ricardo Maltz: Sócio Diretor da Legati Consultoria em Gestão Empresarial. Mestre em Gestão Empresarial pela FGV-EBAPE RJ. MBA em Finanças e Gestão Empresarial pela FGV-EPGE e Marketing Estratégico pelo Insper. Graduado em Economia pela PUCRS. Coordenou a Divisão de Economia da Federasul na gestão 2013-2016. Experiência profissional como conselheiro de empresas e CEO, tendo liderado como consultor diversos processos de reestruturação de empresas nos setores industrial, transporte de cargas frigoríficas, varejo, serviços, calçados e componentes para calçados de couro, entre outros. Experiência acadêmica como professor nos MBAs FGV. Desenvolveu linha de pesquisa em processos de sucessão em empresas familiares e gestão estratégicas, com trabalho publicado na EnANPAD (2008).

Perguntas frequentes

+

O que é a FGV Educação Executiva?

+

Qual é a diferença entre as unidades próprias e as unidades conveniadas da FGV?

+

Em caso de desistência, quais as implicações?

+

Qual é o tempo máximo para a conclusão do MBA e da pós-graduação na FGV?

+

Qual é a diferença entre um curso de especialização lato sensu e um curso de MBA?

+

Qual é a abrangência dos certificados de conclusão de curso?

+

Quais são os requisitos para cursar um curso de especialização?

+

O que é pós-graduação lato sensu?

+

Os cursos de pós-graduação e MBA são reconhecidos pelo MEC?

Ainda está com dúvidas?

Nós estamos em contato

Deixe seus dados e entramos em contato com você

*Autorizo que entrem em contato comigo por Whatsapp.