MBA em Gestão: Incorporação e Construção Imobiliária

A FGV desenvolveu o MBA em Gestão: Incorporação e Construção Imobiliária para suprir a necessidade de desenvolvimento gerencial dos executivos do segmento do mercado imobiliário. As disciplinas que compõem o programa do curso foram selecionadas criteriosamente com o objetivo de complementar a formação do profissional. Seu conteúdo inclui desde fundamentos básicos para a gestão de negócios até as etapas essenciais do ciclo de vida dos empreendimentos imobiliários, passando por tópicos específicos de áreas afins e pelo desenvolvimento de habilidades gerenciais.

Conheça mais detalhes sobre MBA em Gestão: Incorporação e Construção Imobiliária

MÓDULO GESTÃO
1. Gestão de Pessoas na Sociedade do Conhecimento
2. Negociação e Administração de Conflitos
3. Fundamentos de Gerenciamento de Projetos
4. Gestão Estratégica 5. Economia Empresarial
6. Matemática Financeira
7. Contabilidade Financeira
8. Marketing
9. Jogos de Negócios

MÓDULO INCORPORAÇÃO E CONSTRUÇÃO IMOBILIÁRIA
1. Fundamentos de Incorporação Imobiliária
2. Aspectos Jurídicos de Incorporações e Construções Imobiliárias
3. Aspectos Ambientais de Empreendimentos Imobiliários
4. Financiamento e Investimento em Projetos Imobiliários
5. Viabilidade Econômico-Financeira de Incorporações Imobiliárias
6. Vendas Imobiliárias: Produtos, Canais de Vendas e Trade Marketing
7. Pré-Construção: Planejamento, Projeto e Orçamento da Obra
8. Gestão de Operações e Obras
9. Desenvolvimento de Carreira

O MBA em Gestão: Incorporação e Construção Imobiliária é recomendado para:
• Profissionais que participam de atividades de desenvolvimento imobiliário com ênfase na incorporação e construção de edificações (empresários, investidores, engenheiros, arquitetos, projetistas, administradores, corretores, proprietários de imóveis ou advogados)
• Profissionais que desejam trabalhar nesta área e/ou segmentos correlatos.

Os setores de incorporações e construções abrangem diversos atuantes como imobiliárias, bancos, órgãos públicos, entre outros. O MBA em Gestão: Incorporação e Construção Imobiliária apresenta conceitos e técnicas relativos à avaliação da viabilidade econômico-financeira de cada negócio. Você passará a ter visão estratégica do mercado e conhecerá todas as etapas do ciclo imobiliário relacionadas a desenvolvimento de projeto, orçamento, planejamento e construção da edificação.

• Visão holística das atividades de desenvolvimento imobiliário, com ênfase nas atividades de incorporação e construção de edificações e foco na maximização de retorno para o incorporador.
• Conhecimentos técnicos e habilidades para tornar-se gestor líder no desenvolvimento de empreendimentos imobiliários em sua empresa e/ou no próprio negócio.
• Capacidade de relacionar teorias à prática do desenvolvimento imobiliário por meio do estudo de casos e atividades desenvolvidas durante as aulas.
• Autoconhecimento de competências comportamentais, tornando-o apto a elaborar um projeto de carreira.
• Visão completa das principais etapas e atores envolvidos no processo de desenvolvimento imobiliário.
• Capacidade de análise crítica dos principais indicadores de retorno do investimento.
• Visão estratégica do mercado com vistas ao desenvolvimento de produtos imobiliários e planejamento das vendas • Habilidades e competências relativas a comunicação, planejamento e liderança.

TURMA GCC 12
Início: 30/Agosto
Aulas nas Sextas-feiras, das 18h30 às 22h50 e aos Sábados, das 08h30 às 12h50.

*Sem aula nos meses de janeiro e fevereiro.

A Fundação Getulio Vargas fornecerá ao Aluno(a) que atender aos critérios de aprovação estabelecidos no Regulamento Geral de Cursos, um Certificado de Pós-Graduação, Lato Sensu, em nível de Especialização (MBA), de acordo com as disposições da Resolução de a nº 1, de 6 de abril de 2018, emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), com validade nacional.

Prof. Pedro de Seixas Corrêa - Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF. Engenheiro Civil pela UFRJ. Professor dos MBAs da FGV desde 2001, Coordenador Acadêmico Executivo desde 2008. Sua experiência profissional de 20 anos no segmento da construção civil inclui passagens pelas áreas de projeto, orçamento, planejamento e obras. Sócio-diretor da empresa SEICOR Projetos e Obras Ltda., responsável pela coordenação e pelo desenvolvimento de projetos de engenharia/arquitetura para grandes clientes, como: Alphaville, Brookfield, Cyrela, Even, gafisa, João Fortes, Multiplan, Rossi, entre outras.

✔ Preenchimento e Envio da Ficha de Inscrição Padronizada;
✔ Envio, por e-mail, dos seguintes documentos, obrigatoriamente, em formato PDF:
• Carteira de Identidade e CPF;
• Foto Digital (formato 3x4);
• Diploma original de nível superior (enviar frente e verso);
• Currículo Profissional Resumido;
• Comprovante de residência em seu nome (somente conta de luz, condomínio ou telefone fixo);
• Comprovante de vínculo empresa/entidade parceira para concessão do benefício.
✔ Pagamento da Taxa de Inscrição*, única e não restituível, no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), paga após envio da documentação.
* O boleto para pagamento da taxa, e confirmação da inscrição, só será emitido após a entrega de toda documentação (legível e dentro do padrão exigido pela FGV).
| Pessoa Jurídica - Para o aluno que tiver o curso custeado pela empresa (total ou parcial) é obrigatório o preenchimento do formulário de Autorização de Faturamento (solicitar por e-mail).