MBA em Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios

As pequenas e médias empresas representam, atualmente, a maior parte das empresas formalmente constituídas no Brasil. Por trás desse motor da economia estão os empreendedores, até então pouco prestigiados pela educação em Negócios. O MBA Executivo em Administração: Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios proporciona a você técnicas, metodologias e ferramentas para assumir um espírito empreendedor, fundamental para as corporações modernas e para a sociedade como um todo.

Conheça mais detalhes sobre MBA em Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios

1. Análise do Ambiente Macroeconômico
2. Análise e Gerenciamento de Riscos
3. Cultura Empresarial e Arquitetura Organizacional
4. Capital de Risco e Captação de Recursos de Terceiros
5. Design Thinking
6. Estudos de Mercado e Métodos de Previsão
7. Estudo de Viabilidade Financeira de Novos Negócios
8. Fundamentos de Finanças Empresariais
9. Gestão Empreendedora
10. Gestão da Inovação nas Organizações
11. Gerência de Projetos de Inovação
12. Inteligência Competitiva
13. Pensamento Estratégico e Estudo de Oportunidades
14. Planejamento Financeiro e Necessidade de Capital de Giro
15. Projeto integrado de negócios empresariais
16. Planejamento de Marketing
17. Processos de Negociação e Administração de Conflitos
18. Planejamento Tributário

O MBA Executivo em Administração: Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios é recomendado para empreendedores corporativos ou empresariais envolvidos nas áreas de Administração e Gestão de negócios.

• Conteúdo e ferramental para prospectar, identificar e desenvolver novos negócios em pequenas, médias e grandes empresas

Desenvolvimento da capacidade empreendedora e empresarial, com percepção de oportunidade de negócios

Capacitação para atuar na administração, análise, avaliação e tomada de decisão referentes à gestão de novos negócios

Fundamentação teórica e prática para analisar oportunidades de mercado e negócios de pequeno, médio e grande portes, envolvendo diversos setores da economia

Condições para o desenvolvimento de um Plano de Negócios, base para implementação de empresas dinâmicas, voltadas para seus clientes e em busca de resultados para seus acionistas ou cotistas

Um quadro referencial que permite aplicação imediata dos conceitos na análise de novos negócios.

TURMA EMPREEND 1

Início: 27/Abril

Aulas nas Segundas e Terças-feiras, das 18h30 às 22h50

* Sem aula nos meses de janeiro e fevereiro.

A Fundação Getulio Vargas fornecerá ao Aluno(a) que atender aos critérios de aprovação estabelecidos no Regulamento Geral de Cursos, um Certificado de Pós-Graduação, Lato Sensu, em nível de Especialização (MBA), de acordo com as disposições da Resolução de a nº 1, de 6 de abril de 2018, emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), com validade nacional.

Prof. Pedro de Seixas Corrêa – Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ) e Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Coordenador acadêmico da Fundação Getulio Vargas, responsável pelo MBA em Gestão de Incorporações e Construções Imobiliárias. Professor do FGV Management desde 2001. Entre 1991 e 2000 atuou nos setores de orçamento, planejamento e obras da AC Lobato Engenharia, mais tarde Atlântica Empreendimentos Imobiliários. Sócio-Diretor da SEICOR Projetos e Obras Ltda, empresa especializada na coordenação e desenvolvimento de projetos de engenharia e arquitetura, com mais de 30 anos de prestação de serviços para construtoras e incorporadoras de atuação nacional.

✔ Envio do Currículo Profissional atualizado e Diploma para análise curricular e, se necessário, entrevista; ✔ Preenchimento e Envio da Ficha de Inscrição Padronizada;
✔ Envio, por e-mail, dos seguintes documentos, obrigatoriamente, em formato PDF:
• Carteira de Identidade e CPF;
• Foto Digital (formato 3x4);
• Comprovante de residência em seu nome (somente conta de luz, condomínio ou telefone fixo);
• Comprovante de vínculo empresa/entidade parceira para concessão do benefício.
✔ Pagamento da Taxa de Inscrição*, única e não restituível, no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), paga após envio da documentação.
* O boleto para pagamento da taxa, e confirmação da inscrição, só será emitido após a entrega de toda documentação (legível e dentro do padrão exigido pela FGV).

| Pessoa Jurídica - Para o aluno que tiver o curso custeado pela empresa (total ou parcial) é obrigatório o preenchimento do formulário de Autorização de Faturamento (solicitar por e-mail).