Decision FGV - MBA em diversas áreas, Cursos de Extensão, Pós-Graduação, Módulos Internacionais - Decision FGV

Governança Corporativa: uma visão geral

Aulas ao vivo, presenciais ou por webconferência
Imagem sobre o curso Governança Corporativa: uma visão geral

Sobre o Curso

O curso apresenta as boas práticas e os níveis de Governança Corporativa, assim como seus princípios e arquitetura. Aborda também temas como os dilemas éticos no processo decisório, o IGC (Índice de Governança Corporativa) e a Governança e a Geração de Valor.

Por que fazer o curso Governança Corporativa: uma visão geral

Por que fazer?

Governança Corporativa passou a ser tema das pautas estratégicas das empresas que aspiram perenidade e geração de valor aos seus acionistas ou cotistas. Empresas que instalam uma arquitetura de governança corporativa e, mais que isso, que adotam um conjunto de boas práticas de governança, são empresas mais desejadas por clientes, colaboradores, fornecedores e, principalmente, por investidores. São empresas menos expostas a riscos e, portanto, mais seguras aos olhos de seus stakeholders. São empresas mais valorizadas nas bolsas e fora delas. Empresas com boa governança atraem capitais e investimentos. Diante desse quadro, acionistas, cotistas, empreendedores e executivos que atuam na alta gestão estratégica precisam conhecer o processo decisório, as melhores práticas e o funcionamento dos órgãos vinculados (Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Comitês de suporte à decisão, entre outros).

Para quem se destina

Acionistas ou cotistas de empresas de capital aberto ou fechado, de origem familiar ou não, bem como empreendedores e executivos que atuam em setores onde a governança corporativa se faz ou se fará necessária.

Programação do curso

Rubens Mazzali é economista com pós-graduação em Economia de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. É presidente do Conselho de Administração da Macrovia S/A e Conselheiro Independente de empresas. Professor nos MBAs da Fundação Getulio Vargas nas disciplinas de Governança Corporativa; Pensamento Sistêmico e Processo Decisório; e Sustentabilidade Corporativa. Foi Economista chefe do Escritório de Sustentabilidade Estratégica do ISAE/FGV, Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getulio Vargas, Diretor Executivo do Instituto Quasar de Tecnologia e Logística Social, Diretor Adjunto do Departamento de Responsabilidade Social do CIESP/CPS Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e Coordenador do Comitê Executivo do Conselho de Administração do Núcleo de Pensamento Estratégico do Paraná. Foi Presidente do Comitê Estratégico de Sustentabilidade Corporativa da Amcham - American Chamber of Commerce for Brazil (Câmara Americana de Comércio), instituição onde também foi membro do TaskForce de Educação do Board e Vice-chairperson do Comitê de Logística e Supply-chain Management. Ocupou cargos de direção em empresas do setor de autopeças e de tecnologia de informação. Autor do livro "Gestão de Negócios Sustentáveis" da Série Gestão Estratégica de Empresas da Editora da Fundação Getulio Vargas.

+

O que é a FGV Educação Executiva?

+

Qual é a diferença entre as unidades próprias e as unidades conveniadas da FGV?

+

Em caso de desistência, quais as implicações?

+

Qual é o tempo máximo para a conclusão do MBA e da pós-graduação na FGV?

+

Qual é a diferença entre um curso de especialização lato sensu e um curso de MBA?

+

Qual é a abrangência dos certificados de conclusão de curso?

+

Quais são os requisitos para cursar um curso de especialização?

+

O que é pós-graduação lato sensu?

+

Os cursos de pós-graduação e MBA são reconhecidos pelo MEC?

Ainda está com dúvidas?

Nós estamos em contato

Deixe seus dados e entramos em contato com você

*Autorizo que entrem em contato comigo por Whatsapp.