Decision FGV - MBA em diversas áreas, Cursos de Extensão, Pós-Graduação, Módulos Internacionais - Decision FGV

Formação Executiva em Gestão de Conflitos Corporativos

Aulas ao vivo, presenciais ou por webconferência
Imagem sobre o curso Formação Executiva em Gestão de Conflitos Corporativos

Sobre o Curso

Conflitos no âmbito corporativo- organizacional e empresarial-  são comuns e, em certas circunstâncias, necessários para incentivar inovações construtivas. No entanto, se mal gerenciados ou não gerenciados, os conflitos podem ocasionar danos sérios à corporação e às pessoas que nela trabalham. Este curso, de maneira ampla, foca na identificação de casos de conflitos internos e externos e na sua prevenção e resolução de forma inteligente e eficaz, contribuindo para a produtividade da empresa e para um ambiente de trabalho saudável e sustentável.  É baseado em métodos internacionalmente conhecidos, adaptados para a realidade nacional, contemplando uma visão global acerca dos meios privados de prevenção e gestão de conflitos corporativos, com ênfase em mediação e seus processos e principais técnicas. Mediante leitura, aulas expositivas, sucintas palestras, exercícios ilustrativos e simulações, os participantes obtêm competências para atuarem na prevenção e gestão de conflitos organizacionais e empresarias.

Por que fazer o curso Formação Executiva em Gestão de Conflitos Corporativos

Por que fazer?

Você irá desenvolver:

visão global e sistêmica dos desafios e oportunidades associados à prevenção e  gestão de conflitos corporativos

panorama geral acerca dos meios privados de prevenção e gestão de conflitos organizacionais e empresariais

Entendimento sobre a mediação como meio de prevenção e gestão de conflitos corporativos

Para quem se destina

O curso Formação Executiva em Gestão de Conflitos Corporativos  é multidisciplinar e indicado para profissionais das mais diversas áreas, tais como administradores, advogados, engenheiros, psicólogos, gestores da área de Recursos Humanos, empresários e executivos interessados em adquirir ou aprimorar habilidades em gerenciar, mediar e resolver conflitos no ambiente corporativo.

Programação do curso

Fernanda Rocha Lourenço Levy é Mediadora privada, sócia-fundadora do Instituto D´accord de Mediação e Consultoria em gestão de conflitos. Possui formação em mediação pela “Maestría em Mediación y Negociación” do Institut Universitaire Kurt Bösch (Buenos Aires – Suíça) e é mediadora civil e comercial certificada por ADR Group (Londres) e pelo IMI- International Mediation Institute. Desde 2002, atua como mediadora em diversos casos envolvendo questões familiares, sucessórias e em disputas comerciais e civis, especialmente em empresas familiares do setor de construção civil, têxtil e vestuário. Integra o painel de mediadores das principais instituições de mediação do país e do Singapure Mediation Centre e do International Institute Conflict Prevention and Resolution (CPR). Agraciada, pelo segundo ano consecutivo, com o prêmio Best Mediators -2019 pela Leaders League . Doutora e Mestre em Direito pela Universidade Católica de São Paulo- PUC/SP, Levy é autora dos livros “Guarda de filhos- os conflitos no exercício do poder familiar” (Atlas, 2008) e “Cláusulas escalonadas: A mediação comercial no contexto da arbitragem” (Saraiva, 2013) e de artigos sobre o tema. Levy leciona Mediação e Arbitragem em várias universidades e centros de estudos. Cocoordenadora do curso de Mediação e gestão de conflitos Organizacionais da FGV-SP. Integra o Comitê de Mediação e o Conselho Superior da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Ciesp/Fiesp. Presidente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem-CONIMA.

Perguntas frequentes

+

O que é a FGV Educação Executiva?

+

Qual é a diferença entre as unidades próprias e as unidades conveniadas da FGV?

+

Em caso de desistência, quais as implicações?

+

Qual é o tempo máximo para a conclusão do MBA e da pós-graduação na FGV?

+

Qual é a diferença entre um curso de especialização lato sensu e um curso de MBA?

+

Qual é a abrangência dos certificados de conclusão de curso?

+

Quais são os requisitos para cursar um curso de especialização?

+

O que é pós-graduação lato sensu?

+

Os cursos de pós-graduação e MBA são reconhecidos pelo MEC?

Ainda está com dúvidas?

Nós estamos em contato

Deixe seus dados e entramos em contato com você

*Autorizo que entrem em contato comigo por Whatsapp.