Graduação Tecnológica: Cursos de ensino a distância da FGV estão entre os melhores do Brasil, segundo MEC

Os cursos de Graduação Tecnológica a Distância da FGV estão entre os melhores do país. É o que revela o Conceito Preliminar de Curso (CPC) 2018, indicador de qualidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação (MEC). Divulgado no último dia 19 de dezembro, o ranking avalia os cursos de graduação de todo país.

A avaliação do MEC concedeu nota máxima a quatro cursos de Graduação Tecnológica da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE). Receberam a nota os cursos de Tecnologia em Marketing, em Gestão Comercial, em Processos Gerenciais e em Gestão Pública. O curso de Gestão Financeira também foi bem avaliado e recebeu conceito 4.

O CPC é calculado e divulgado no ano seguinte ao da realização do Enade com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos –, conforme orientação técnica aprovada pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

A média dos CPCs do último triênio mais as notas capes dos programas de Pós-graduação Stricto Sensu, ambas ponderadas pelo número de alunos, compõem a nota do Índice Geral de Cursos (IGC), indicador que avalia as Instituições de Educação Superior. A FGV também se destaca nessa avaliação. Todas as Escolas da FGV avaliadas pelo Inep receberam o conceito máximo (5) no IGC 2018, também divulgado no fim do ano passado.

Para o Chefe do Centro de Graduação da FGV EBAPE, professor Henrique Heidtmann Neto, responsável pela direção dos cursos de graduação tecnológica e de bacharelado da Escola, "o sucesso é atribuído ao desenho claro da estratégia que se fundamenta na missão da FGV e a dedicação de todo o time com foco nos processos de aprendizagem dos alunos e alunas da nossa Escola."

Confira os Curso de Graduação Tecnológica da FGV.