Conheça os benefícios do MBA para sua carreira

Master of Business Administration, ou MBA é uma modalidade de especialização em nível de pós-graduação Lato Sensu. Atendendo às áreas de administração, marketing e finanças, é a oportunidade perfeita para quem procura qualificação profissional com foco direto na atuação no mercado de trabalho.

Além disso, fazer um MBA também é uma excelente maneira de valorizar o currículo e construir uma boa rede de conexões favoráveis ao crescimento da sua carreira. Conheça os principais benefícios de cursar MBA.

Desenvolvimento pessoal e profissional

Assim como em outras modalidades de cursos de pós-graduação, ao optar pela realização de um MBA Executivo você está investindo diretamente no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Em nível pessoal, esse tipo de pós-graduação pode agregar muito por trazer uma visão completamente nova acerca da sua área de atuação no mercado. É um curso normalmente aplicado com metodologias de ensino diferenciadas, onde a sala de aula não é nada parecida com as tradicionais. Portanto, além do conhecimento específico e atualizado, você provavelmente irá trabalhar habilidades para seu crescimento pessoal.

Já em nível profissional, as vantagens são ainda maiores por se tratar de uma pós-graduação orientada à resolução de problemas do dia a dia do mercado de trabalho. Isso significa que será um conhecimento totalmente aplicável a sua rotina corporativa, atribuindo a você, por exemplo, habilidades de gestão. Outro benefício em nível profissional é a aproximação de um corpo docente altamente qualificado, que está inserido diretamente no mercado em que você atua ou pretende atuar.

Conhecimento orientado a resultados

Esse é um dos muitos motivos que levam candidatos a investir na modalidade de MBA para sua pós-graduação. Diferente da maioria dos cursos de especialização, que tendem a ser voltados para área acadêmica, o Master of Business Administration tem foco em apresentar aos estudantes conhecimento totalmente aplicável às práticas de trabalho.

Além disso, é uma ótima oportunidade se você quer aprender mais sobre gestão. Há, inclusive, cursos com foco em tipos específicos, como gestão empresarial, gestão financeira, gestão de pessoas, dentre outras áreas. O fato é que, por ser uma qualificação em nível de pós-graduação tão orientada às práticas profissionais, cada vez mais pessoas têm buscado o MBA como uma forma de crescer em suas carreiras.

Valorização do Currículo

Apesar de no Brasil o MBA ser considerado uma modalidade de pós-graduação Lato Sensu, em países como os Estados Unidos este curso é equivalente a um mestrado, estando apto para atuar tanto no ramo dos negócios, quanto no meio acadêmico. Mesmo assim, em razão da credibilidade que ganhou no mercado de trabalho, o MBA representa um grande diferencial para profissionais de qualquer área do conhecimento.

Optando por um MBA Executivo ainda há a possibilidade de você investir em módulos internacionais. Os melhores centros de educação executiva no Brasil possuem convênios com as principais escolas de negócio do mundo. Preparando você para diferentes situações no mercado de trabalho e, ainda, trazendo um enorme diferencial para o seu currículo.

Posicionamento no Mercado de Trabalho

No final de tudo, ao absorver todos os benefícios que um curso de MBA pode fornecer a você, seu posicionamento no mercado de trabalho muda completamente. Não apenas pelo título adquirido, mas principalmente por você se tornar um profissional completo.

Na prática, o que muitas empresas buscam nos dias de hoje são pessoas bem desenvolvidas em nível pessoal e profissional, com qualificação específica sobre determinadas áreas e um currículo adequado. Portanto, se você já tem alguns anos de experiência no mercado, incluir um curso de MBA no seu planejamento de carreira pode abrir muitas portas para alavancar sua carreira.

MBA na Fundação Getúlio Vargas

Sendo uma das Instituições de Ensino Superior de maior prestígio em todo país, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) é destaque no Brasil e no Mundo quando se trata de educação executiva. É a porta de entrada para alavancar sua carreira com quem é referência de mercado.

Conheça as Vantagens de Cursar MBA na FGV Decision:

[VÍDEO]