Professor da FGV EPGE, Luis Braido é nomeado conselheiro do CADE

O professor da EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE), Luis Henrique Bertolino Braido, foi nomeado para exercer o cargo de conselheiro do tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), com mandato de quatro anos. A indicação do professor foi aprovada em setembro pelo Senado Federal e a nomeação publicada no Diário Oficial da União no último dia 5 de novembro.

O Cade é uma autarquia federal que tem como missão zelar pela livre concorrência no mercado, sendo a entidade responsável, no âmbito do Poder Executivo, não só por investigar e decidir, em última instância, sobre a matéria concorrencial, como também fomentar e disseminar a cultura da livre concorrência.

Luis Henrique Bertolino Braido possui graduação em Economia pela USP, mestrado em Economia pela FGV EPGE e pela Universidade de Chicago, e doutorado em Economia pela Universidade de Chicago. É professor associado da FGV EPGE e tem interesses de pesquisa nas áreas de Teoria Econômica e Microeconomia Empírica.