Como se preparar para assumir Cargos de Gestão?

Assumir uma posição de liderança é um grande passo na carreira de qualquer pessoa. Apesar de muitas características de um bom gestor já se manifestarem em um profissional mesmo quando está em postos mais operacionais, existem numerosos aprendizados importantes para quem tem interesse em se preparar para assumir cargos de gestão.

Assim como em diversas funções dentro de uma empresa, muitas atribuições de um bom gestor são adquiridas com a experiência em diferentes situações de trabalho em equipe e, também, com posições de liderança em tarefas e projetos pontuais. Por isso, uma boa forma de avaliar o quão preparado você está para assumir um cargo de liderança é avaliar como você costuma lidar nas situações em que é colocado como líder e quais são os seus pontos mais fortes nesta configuração do ambiente de trabalho.

Todo mundo pode um dia ter desejado assumir cargos de gestão, entretanto sem pensar em toda a responsabilidade que ser um líder traz. Por isso, na hora de se preparar é fundamental também avaliar como você se relaciona com outros profissionais na sua equipe, como se organiza para arcar com suas atribuições da vida profissional e quais são as qualificações que o colocam à frente em seu mercado de trabalho.

A boa notícia é que as oportunidades para quem procura qualificação em nível de gestão são cada vez maiores! Independente do seu mercado de atuação, há uma série de maneiras de investir em educação corporativa e atingir a qualificação que você precisa para se tornar um bom gestor.


Nos melhores centros de educação executiva do país você encontra cursos de especialização (pós-graduação lato sensu) e, ainda, modalidades de Master in Business Administration (M.B.A.) e Master of Law (L.L.M.) que podem alavancar a sua carreira na gestão. Afinal, você já sabe que para se tornar um bom líder é preciso investir na sua carreira.

Além disso, estar em um cargo de gestão é lidar novos desafios no dia a dia, por isso é necessário saber como se comportar em situações de crise, estar sempre com o conhecimento atualizado e não se desesperar frente à pressão. Na hora de se preparar, lembre-se de investir nas práticas que você acredita serem dignas de um bom líder, aprender a tomar decisões estratégicas e conhecer bem o seu mercado de trabalho.

Ter um currículo profissional de referência e bons contatos no seu ramo também não pode faltar. Ingressar em cursos de educação executiva é uma das maneiras mais efetivas de alcançar tais atribuições. Conheça os cursos de pós-graduação da FGV Decision: agentes imprescindíveis na sua preparação para atuar em cargos de gestão:

     MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores

     MBA em Gestão: Recursos Humanos

     MBA em Gestão Estratégica de Pessoas

     MBA em Gestão Empresarial

     MBA em Gestão Comercial

     MBA em Gestão Financeira

     MBA em Gerenciamento de Projetos

     MBA Executivo em Business Analytics e Big Data

     MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais

     MBA em Gestão: Serviços em Saúde

     MBA em Gestão: Tecnologia da Informação

     MBA em Gestão: Estratégias em Negócios de Serviços

     MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios

     MBA em Gestão Financeira: Mercados Financeiros e de Capitais

     MBA em Gestão Financeira: Controladoria e Auditoria

     MBA em Gestão Financeira e Econômica de Tributos

     MBA em Gestão: Logística e Supply Chain Management

     MBA em Gestão: Incorporação e Construção Imobiliária

Na FGV você ainda pode investir na Internacionalização da sua carreira! Conte com a maior referência em educação executiva do país para se tornar um gestor com excelência.

Contato

Porto Alegre


  • Av. Praia de Belas, nº 1212, Torre Norte, 7º andar, sala 704
  • (51) 3230-4400
  • (51) 99110-6820
  • Segunda a Sexta, das 10h às 16h

Novo Hamburgo


  • Rua Araxá, 750 - Bairro Ideal
  • (51) 3065-6437
  • (51) 99379-7562
  • Segunda a sexta, das 8h30 às 18h

Tour Virtual - Unidade Porto Alegre


Inicie o Tour Virtual

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp