Sua Carreira para além da Crise: a Contribuição do Mindfulness

A síndrome de Burn out foi reconhecida pela OMS como uma doença laboral típica dos workaholics. Mas, será que o sucesso na carreira realmente exige abrir mão da qualidade de vida? A prática do Mindfulness oferece uma alternativa para conciliar a produtividade no trabalho e preservação de nosso equilíbrio mental.

Conheça mais detalhes sobre Sua Carreira para além da Crise: a Contribuição do Mindfulness

• Falsos dilemas entre sucesso na carreira e qualidade de vida.

• Fundamentos da Neurociência aplicáveis à prática do Mindfulness.

• Burnout: caracterização e relações com comportamentos na vida corporativa.

• A neuroquímica da motivação, da superação e do estresse.

• A carreira tóxica e seu custo em termos de qualidade de vida.

• Reserva cognitiva: caracterização, importância e aspectos comportamentais no trabalho.

• Meditação laica e Mindfulness: conceituação, técnicas e benefícios.

• Conciliação entre sucesso na carreira e qualidade de vida a partir da neurociência e da meditação laica.

Profissionais de todas as áreas em busca de maior qualidade de vida e que se sentem sob pressão excessiva na gestão de suas carreiras e no cotidiano do trabalho.

• Redução dos níveis desnecessários de estresse na vida corporativa.

• Maior foco e agilidade na tomada de decisão.

• Autoconhecimento e identificação de potenciais e habilidades pessoais, bem como de gaps de competência em termos de condução da carreira a partir de elementos aplicáveis da neurociência.

• Reforço da reserva cognitiva.

• Data: 17 e 24 de Junho, ede Julho
  • Horário: 18h30 às 21h30
  • Carga horária: 9 h/a

Será expedido certificado pela Faculdades Decision de Negócios em meio digital aos alunos que cumprirem a frequência no curso.

Prof. Robson Ribeiro Gonçalves é  Economista, Mestre pela Unicamp (1996) e Bacharel pela USP (1992). Foi técnico do Banco Central do Brasil (1994-96) e pesquisador do IPEA (1996-2002). Atuou como professor no Ibmec-RJ (1997-2002) e no Insper (2006-2008). É professor dos MBAs da FGV desde 1997. Coordenador do curso de Formação Executiva em Neurobusiness da FGV. Coautor do livro Triuno: Neurobusiness e Qualidade de Vida.

Aulas ao vivo, realizadas através de plataforma virtual, nas quais professor e aluno podem interagir durante todo desenvolvimento do conteúdo. A metodologia de ensino conta com a realização de apresentações orais, debates, relatos de casos, análises de cenas de filmes e demais recursos audiovisuais.

Informações Técnicas:

• Atividade realizada através da plataforma tecnológica de videoconferências Zoom.

• Ao concluir a inscrição o participante receberá os links para se conectar às aulas, bem como orientações para o acesso à plataforma Zoom.

• Segunda à Sexta, das 10h às 16h