Pós-Graduação em Liderança e Inovação

O curso de Pós-Graduação em Liderança e Inovação visa o desenvolvimento de soft e hard skills, visando atender à crescente demanda de profissionais líderes em sua área de atuação, com visão de negócios voltada para a inovação.

Conheça mais detalhes sobre Pós-Graduação em Liderança e Inovação

Coaching e Mentoring

FGV Enterprise Competition

Gestão da Informação e do Conhecimento

Gestão de Pessoas

Inovação Estratégica

Liderança na Era da Instantaneidade

Liderança de Equipes

Métodos Ágeis

Negociação e Administração de Conflitos

Neurobusiness fundamentos, performance e resultado

Transformação Digital

Direcionado a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de Liderança e Inovação. A Pós-Graduação em Liderança e Inovação é direcionada a profissionais que buscam alcançar novos patamares em sua trajetória profissional e que necessitam desenvolver tanto habilidades técnicas quanto comportamentais (hard e soft skills).

Habilidades de liderança de pessoas e equipes.

Capacidade de desenvolvimento de um amplo leque de soft skills.

Compreensão sobre o papel da gestão de pessoas nas organizações.

Capacidade de reconhecimento das oportunidades e os desafios da transformação digital.

Habilidades para atuar com métodos ágeis.

Conhecimentos para habilitar-se a participar de projetos relacionados à gestão da informação e do conhecimento.

Informações para aplicar o ferramental necessário à inovação nas organizações.

Início das aulas: 14 de Julho

Duração do curso: 11 meses

Modalidade: ONLINE (sendo o último encontro presencial nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília)

Carga horária: 432 horas/aula

Fundação Getulio Vargas fornecerá ao Aluno(a) que atender aos critérios de aprovação estabelecidos no Regulamento Geral de Cursos, um Certificado de Pós-Graduação, Lato Sensu, em nível de Especialização, de acordo com as disposições da Resolução de nº 1, de 6 de abril de 2018, emitida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), com validade nacional.

Prof.ª Lucia Barbosa de Oliveira é Doutora e Mestre em Adm pela UFRJ e graduada em Economia pela PUC-Rio. Possui sólida experiência profissional em empresas de diferentes setores, com destaque para o mercado financeiro e a indústria de telecomunicações. No Ibmec-RJ, foi professora de graduação, mestrado e MBA. Também coordenou o curso de graduação em Adm e foi coord adjunta do programa de mestrado profissional em Administração. Internacionalmente, atuou na University of Colorado at Boulder como prof e pesquisadora. Atualmente, é pesquisadora e professora dos cursos de graduação e mestrado profissional da FGV-EBAPE, além de atuar como professora e coordenadora de cursos de MBA e de curta duração na FGV. Possui artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais (Qualis A1 e A2) e tem apresentado trabalhos em congressos científicos importantes, especialmente o Encontro Nacional da ANPAD e o Academy of Management Meeting.

1. Pré-inscrição

Preenchimento de formulário virtual pelo site: educacao-executiva.fgv.br/rs/porto-alegre/cursos/mba-pos-graduacao/pos-graduacao/online

2. Análise das informações preenchidas

Caso o candidato atenda a todos os critérios definidos, sua aprovação no processo seletivo será validada automaticamente, cabendo o cumprimento das exigências da etapa 6 para efetivação da matrícula, bem como a veracidade das informações apresentadas pelo mesmo.

3. Envio de documentação

No caso de não aprovação automática, o candidato deverá enviar os documentos, relacionados a seguir, digitalizados, à equipe comercial do local de prova escolhido no ato da pré-inscrição:

• Curriculum atualizado;

• Carta de apresentação;

• Diploma de graduação

4. Aprovação

O resultado do processo seletivo será informado ao candidato pela equipe comercial. Em caso de aprovação, o candidato receberá um e-mail com as informações para a criação do plano financeiro e efetivação da matrícula.

5. Efetivação da Matrícula

O candidato deve encaminhar encaminhar a documentação necessária conforme orientação do setor comercial.

• Segunda à Sexta, das 10h às 16h

Inicie o Tour Virtual