Decision FGV - MBA em diversas áreas, Cursos de Extensão, Pós-Graduação, Módulos Internacionais - Decision FGV

MBA em Gestão Financeira: Mercados Financeiros e de Capitais

Aulas ao vivo, presenciais ou por webconferência
Imagem sobre o curso MBA em Gestão Financeira: Mercados Financeiros e de Capitais

Sobre o Curso

O mercado financeiro é um ambiente que reúne diversos atores, entre tomadores de recursos e investidores, possibilitando a negociação de produtos financeiros, como títulos públicos, ações, fundos de investimentos, entre outros. O MBA em Gestão Financeira: Mercados Financeiros e de Capitais atualiza e aprofunda conceitos da área de Finanças com ferramentas que aumentam o índice de sucesso nas tomadas de decisão e levam em conta o aspecto de sustentabilidade do negócio. Você se tornará capaz de gerenciar riscos referentes a fontes de recursos e aspectos financeiros, garantindo liquidez e maximizando o retorno dos investidores.

Por que fazer o curso MBA em Gestão Financeira: Mercados Financeiros e de Capitais

Por que fazer?

Você irá adquirir:

• Domínio de ferramentas que possibilitam a transformação do plano estratégico em medidas operacionais que geram valor para a empresa

Amplo conhecimento sobre o Sistema Financeiro Nacional e outros setores do mercado financeiro (derivativos, ações, bancário, etc.)

Domínio de ferramentas utilizadas por profissionais que trabalham com gestão de ativos financeiros

Capacidade analítica e decisória, tornando-o capaz de atuar no mercado financeiro/de capitais e gerando oportunidade de negócios próprios

Competência para canalizar os recursos financeiros disponíveis, maximizar a capacidade de investimento das empresas, ampliar horizontes empresariais e minimizar os riscos envolvidos nas operações de investimentos.

Para quem se destina

O MBA em Gestão Financeira: Mercados Financeiros e de Capitais é recomendado para profissionais das áreas Financeira e Contábil com noções de uso da HP 12c que desejam desenvolver habilidades decisórias e ampliar sua visão sistêmica.

Programação do curso

Prof. Betovem Antonio Lopes Rodrigues Coura – PhD em Administração com pesquisa na área de Finanças e Contabilidade Gerencial pela Universidade da Florida, mestre em Administração de Empresas com concentração em Finanças pelo Ibmec, graduado em Engenharia de Produção e Administração de Empresas, com MBA em Engenharia Econômica e Financeira pela UFF. Diretor da MVCon, presta consultoria em Gestão Estratégica de Custos, Valuation, Posição Relativa de Custos (PRC), Benchmarking, Cadeia de Valores, Balanced Scorecard (BSC) e Alianças Estratégicas. Possui mais de 15 anos de experiência executiva em multinacional farmacêutica e banco de investimentos. É professor da Universidade de Lisboa e coordenador de diversos MBAs da FGV na área de finanças. Foi coordenador acadêmico da FGV em programas corporativos com grandes empresas, como Vale, Eletrobrás, Allianz, Cadbury-Adams, Queiroz Galvão, HP, GE, BNB, BRF e Banco do Brasil.

Perguntas frequentes

+

O que é a FGV Educação Executiva?

+

Qual é a diferença entre as unidades próprias e as unidades conveniadas da FGV?

+

Em caso de desistência, quais as implicações?

+

Qual é o tempo máximo para a conclusão do MBA e da pós-graduação na FGV?

+

Qual é a diferença entre um curso de especialização lato sensu e um curso de MBA?

+

Qual é a abrangência dos certificados de conclusão de curso?

+

Quais são os requisitos para cursar um curso de especialização?

+

O que é pós-graduação lato sensu?

+

Os cursos de pós-graduação e MBA são reconhecidos pelo MEC?

Ainda está com dúvidas?

Nós estamos em contato

Deixe seus dados e entramos em contato com você

*Autorizo que entrem em contato comigo por Whatsapp.