Decision FGV - MBA em diversas áreas, Cursos de Extensão, Pós-Graduação, Módulos Internacionais - Decision FGV

MBA em Gestão Financeira e Econômica de Tributos

Aulas ao vivo, presenciais ou por webconferência
Imagem sobre o curso MBA em Gestão Financeira e Econômica de Tributos

Sobre o Curso

O MBA em Gestão Estratégica de Tributos tem por objetivo desenvolver uma visão global e integrada dos tributos incidentes sobre as atividades empresariais, focando a criação de valor para a empresa, através da otimização de sua carga tributária, quer seja através da identificação de oportunidades de sua redução lícita, quer seja através da eliminação ou minimização de riscos de questionamentos por parte das autoridades fiscais.
Por que fazer o curso MBA em Gestão Financeira e Econômica de Tributos

Por que fazer?

O MBA em Gestão Financeira e Econômica de Tributos discute conceitos, métodos e instrumentos contábeis, societários, tributários e de governança corporativa essenciais na identificação de oportunidades de redução de carga tributária e riscos de contingências fiscais.

Você irá adquirir:
 • Conhecimento técnico e gerencial, que lhe permitirá ter uma visão global e integrada dos tributos incidentes sobre as atividades empresariais, focando a criação de valor para a empresa, através da otimização de sua carga tributária, quer seja através da identificação de oportunidades de sua redução lícita, quer seja através da eliminação ou minimização de riscos de questionamentos por parte das autoridades fiscais;
• Entendimento sobre a governança tributária como algo estratégico para a empresa, através da apresentação e discussão de conceitos, métodos e instrumentos contábeis, societários e tributários relevantes;
• Entendimento sobre aspectos essenciais às atividades de planejamento tributário e societário, através da análise e discussão de casos práticos e da jurisprudência administrativa e judicial, envolvendo temas complexos e polêmicos enfrentados pelas empresas.

Para quem se destina

O MBA Executivo em Gestão Financeira e Econômica de Tributos é recomendado para profissionais graduados ou pós-graduados em administração, economia, finanças, contabilidade, direito, controladoria e auditoria, que queiram obter desenvolvimento, qualificação profissional e conhecimentos práticos para realizar, de forma eficiente e eficaz, o planejamento tributário e societário em empresas.

Programação do curso

+

MÓDULO TRIBUTAÇÃO SOBRE A PRODUÇÃO, A CIRCULAÇÃO E A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, A RECEITA BRUTA, COMÉRCIO EXTERIOR E FOLHA DE PAGAMENTO

+

MÓDULO TRIBUTAÇÃO DE LUCROS, GOVERNANÇA CORPORATIVA E PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO NOS PROCESSOS DE FUSÕES E AQUISIÇÕES

Prof. Arnaldo Marques de Oliveira Neto - Consultor empresarial, com 28 anos de experiência nas áreas tributária, societária e governança corporativa. PhD em Administração de Empresas (Florida Christian University - USA). Mestre em Controladoria Empresarial (Mackenzie). Pós-graduado em Finanças Empresariais (FGV-EPGE). Graduado em Administração de Empresas (Escola de Adm. de Empr. da Bahia). Curso de Especialização em Fusões e Aquisições (Instituto Internacional de Ciências Sociais - SP). Sócio da Marques Consultoria em Adm. de Empresas. Trabalhou 14 anos na Arthur Andersen - Big Four. Foi instrutor do curso 'Latin America Tax and Legal Senior Development School' - USA. Autor do livro 'Governance and Risk Management in Taxation' - Ed Springer/2017. Co-autor do Livro 'Gestão e Planejamento de Tributos' - Ed FGV/2011 e Autor de Obra Coletiva - Livro 'Gestão dos Stakeholders' - Ed Saraiva/2011.

+

O que é a FGV Educação Executiva?

+

Qual é a diferença entre as unidades próprias e as unidades conveniadas da FGV?

+

Em caso de desistência, quais as implicações?

+

Qual é o tempo máximo para a conclusão do MBA e da pós-graduação na FGV?

+

Qual é a diferença entre um curso de especialização lato sensu e um curso de MBA?

+

Qual é a abrangência dos certificados de conclusão de curso?

+

Quais são os requisitos para cursar um curso de especialização?

+

O que é pós-graduação lato sensu?

+

Os cursos de pós-graduação e MBA são reconhecidos pelo MEC?

Ainda está com dúvidas?

Nós estamos em contato

Deixe seus dados e entramos em contato com você

*Autorizo que entrem em contato comigo por Whatsapp.