Formação Executiva em Gestão de Conflitos Corporativos

Conflitos no âmbito corporativo- organizacional e empresarial-  são comuns e, em certas circunstâncias, necessários para incentivar inovações construtivas. No entanto, se mal gerenciados ou não gerenciados, os conflitos podem ocasionar danos sérios à corporação e às pessoas que nela trabalham. Este curso, de maneira ampla, foca na identificação de casos de conflitos internos e externos e na sua prevenção e resolução de forma inteligente e eficaz, contribuindo para a produtividade da empresa e para um ambiente de trabalho saudável e sustentável.  É baseado em métodos internacionalmente conhecidos, adaptados para a realidade nacional, contemplando uma visão global acerca dos meios privados de prevenção e gestão de conflitos corporativos, com ênfase em mediação e seus processos e principais técnicas. Mediante leitura, aulas expositivas, sucintas palestras, exercícios ilustrativos e simulações, os participantes obtêm competências para atuarem na prevenção e gestão de conflitos organizacionais e empresarias.

Conheça mais detalhes sobre Formação Executiva em Gestão de Conflitos Corporativos

Introdução à Mediação de conflitos empresariais (externos) (16h/a)

Mediação, Prevenção e Gestão de Conflitos Corporativos Organizacionais e Empresariais (16h/a)

Prevenção e gestão de conflitos organizacionais (internos) (16h/a)

O curso Formação Executiva em Gestão de Conflitos Corporativos  é multidisciplinar e indicado para profissionais das mais diversas áreas, tais como administradores, advogados, engenheiros, psicólogos, gestores da área de Recursos Humanos, empresários e executivos interessados em adquirir ou aprimorar habilidades em gerenciar, mediar e resolver conflitos no ambiente corporativo.

Você irá desenvolver:

visão global e sistêmica dos desafios e oportunidades associados à prevenção e  gestão de conflitos corporativos

panorama geral acerca dos meios privados de prevenção e gestão de conflitos organizacionais e empresariais

Entendimento sobre a mediação como meio de prevenção e gestão de conflitos corporativos

Período: de 17/08/2020 a 09/11/2020

Aulas: segundas-feiras, das 19h às 22h30

Carga Horária Total da Formação: 48 h/a

*Os alunos concluintes poderão imprimir a declaração de conclusão do curso e terão direito à certificação digital - Badge FGV -, que pode ser compartilhada nas redes sociais, como LinkedIn, Facebook, Twitter e na assinatura de e-mails corporativos.

Fernanda Rocha Lourenço Levy é Mediadora privada, sócia-fundadora do Instituto D´accord de Mediação e Consultoria em gestão de conflitos. Possui formação em mediação pela “Maestría em Mediación y Negociación” do Institut Universitaire Kurt Bösch (Buenos Aires – Suíça) e é mediadora civil e comercial certificada por ADR Group (Londres) e pelo IMI- International Mediation Institute. Desde 2002, atua como mediadora em diversos casos envolvendo questões familiares, sucessórias e em disputas comerciais e civis, especialmente em empresas familiares do setor de construção civil, têxtil e vestuário. Integra o painel de mediadores das principais instituições de mediação do país e do Singapure Mediation Centre e do International Institute Conflict Prevention and Resolution (CPR). Agraciada, pelo segundo ano consecutivo, com o prêmio Best Mediators -2019 pela Leaders League . Doutora e Mestre em Direito pela Universidade Católica de São Paulo- PUC/SP, Levy é autora dos livros “Guarda de filhos- os conflitos no exercício do poder familiar” (Atlas, 2008) e “Cláusulas escalonadas: A mediação comercial no contexto da arbitragem” (Saraiva, 2013) e de artigos sobre o tema. Levy leciona Mediação e Arbitragem em várias universidades e centros de estudos. Cocoordenadora do curso de Mediação e gestão de conflitos Organizacionais da FGV-SP. Integra o Comitê de Mediação e o Conselho Superior da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Ciesp/Fiesp. Presidente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem-CONIMA.

Documentação Necessária para Inscrição:

• Currículo Acadêmico e Profissional;

• Diploma de Graduação ou Declaração da Empresa;

• Carteira de Identidade, CPF ou CNH;

• Comprovante de Residência;

Aulas mediadas por tecnologia através da plataforma Zoom.

Zoom é uma ferramenta utilizada pelos cursos de mestrado e doutorado da FGV desde 2016. Também é bastante aplicado em escolas internacionais.

As aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos no prazo de até 100 (cem) dias de sua ocorrência.

• Segunda à Sexta, das 10h às 16h

Inicie o Tour Virtual