Decision FGV - MBA em diversas áreas, Cursos de Extensão, Pós-Graduação, Módulos Internacionais - Decision FGV

Formação Executiva em Estratégia Empresarial

Aulas ao vivo, presenciais ou por webconferência
Imagem sobre o curso Formação Executiva em Estratégia Empresarial

Sobre o Curso

O curso de Formação Executiva em Estratégia Empresarial, irá proporcionar ao participante os conhecimentos para avaliar o ambiente de negócio, definir cenários, traçar tendências, definir estratégias e liderar pessoas para implementá-las.

O curso será composto por três disciplinas - Cenários econômicos e tendências; Gestão estratégica de empresas; Liderança em ambientes competitivos; e um Workshop: Construção de um Plano Estratégico - que podem ser cursadas individualmente e por um Workshop, que consolida as três disciplinas.

Ao completar o curso, o participante estará preparado para formular e implementar estratégias de negócios, buscando conquistar vantagens competitivas e comparativas para sua empresa.

Por que fazer o curso Formação Executiva em Estratégia Empresarial

Por que fazer?

Você irá:

• analisar e simular cenários e tendências econômicas, que servirão de base para traçar estratégias de negócios;

• conhecer os ensinamentos dos principais estrategistas empresariais e suas aplicações práticas;

• desenvolver, aperfeiçoar e implementar técnicas de liderança em ambientes competitivos.

Para quem se destina

O curso Formação Executiva em Estratégia Empresarial é indicado para profissionais que atuam ou aspiram atuar na média/alta gerência de empresas e empresários de pequenas e médias empresas.

Pré-Requisitos: é desejável que o participante tenha curso superior ou experiência profissional de pelo menos 5 anos.

Programação do curso

Antônio André Neto é Doutor pela COPPE/UFRJ, Mestre em Sistemas de Gestão - UFF, Extensões: Mergers and Acquisitions - The Wharton School - . University of Pennsylvania, Negotiation - Harvard University. International Managment - University of California Engenheiro Mecânico-FEI. Coordenador Acadêmico do MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios da FGV/EESP, Coordenou os MBA`s em Administração de Empresas e Negócios - FGV EBAPE, Gestão Empresarial do FGV Management. Professor dos programas: FGV Pós ADM, FGV Management e dos cursos Mestrado em Gestão de Empresas, Master in International Management e CEO International. Atuou na alta administração de empresas como; Thyssen, Promon, Grupo Gerdau. É consultor de empresas como; IBM, CPM, Coca-Cola, entre outras. Ministra aulas de: Empreendedorismo e Estruturação de Negócios, Plano de Negócios, Planejamento Estratégico, Marketing Internacional e Negociação. Ministra aulas em Inglês e Espanhol. Co-aultor dos livros: Negociação e Administração de Conflito e Adm. de Clínicas e Hospitais, da Editora FGV.

Perguntas frequentes

+

O que é a FGV Educação Executiva?

+

Qual é a diferença entre as unidades próprias e as unidades conveniadas da FGV?

+

Em caso de desistência, quais as implicações?

+

Qual é o tempo máximo para a conclusão do MBA e da pós-graduação na FGV?

+

Qual é a diferença entre um curso de especialização lato sensu e um curso de MBA?

+

Qual é a abrangência dos certificados de conclusão de curso?

+

Quais são os requisitos para cursar um curso de especialização?

+

O que é pós-graduação lato sensu?

+

Os cursos de pós-graduação e MBA são reconhecidos pelo MEC?

Ainda está com dúvidas?

Nós estamos em contato

Deixe seus dados e entramos em contato com você

*Autorizo que entrem em contato comigo por Whatsapp.