Formação Executiva em Estratégia Empresarial

O curso de Formação Executiva em Estratégia Empresarial, irá proporcionar ao participante os conhecimentos para avaliar o ambiente de negócio, definir cenários, traçar tendências, definir estratégias e liderar pessoas para implementá-las.

O curso será composto por três disciplinas - Cenários econômicos e tendências; Gestão estratégica de empresas; Liderança em ambientes competitivos; e um Workshop: Construção de um Plano Estratégico - que podem ser cursadas individualmente e por um Workshop, que consolida as três disciplinas.

Ao completar o curso, o participante estará preparado para formular e implementar estratégias de negócios, buscando conquistar vantagens competitivas e comparativas para sua empresa.

Conheça mais detalhes sobre Formação Executiva em Estratégia Empresarial

• Cenários Econômicos e Tendências (16h/a)

• Gestão Estratégica de Empresas (16h/a)

• Liderança em Ambientes Competitivos (16h/a)

• Workshop: Planejamento Estratégico (16h/a)

O curso Formação Executiva em Estratégia Empresarial é indicado para profissionais que atuam ou aspiram atuar na média/alta gerência de empresas e empresários de pequenas e médias empresas.

Pré-Requisitos: é desejável que o participante tenha curso superior ou experiência profissional de pelo menos 5 anos.

Você irá:

• analisar e simular cenários e tendências econômicas, que servirão de base para traçar estratégias de negócios;

• conhecer os ensinamentos dos principais estrategistas empresariais e suas aplicações práticas;

• desenvolver, aperfeiçoar e implementar técnicas de liderança em ambientes competitivos.

Período: de 29/07/2020 a 09/12/2020

Aulas: quartas-feiras, das 19h às 22h30

Carga Horária Total da Formação: 64 h/a

*Os alunos concluintes poderão imprimir a declaração de conclusão do curso e terão direito à certificação digital - Badge FGV -, que pode ser compartilhada nas redes sociais, como LinkedIn, Facebook, Twitter e na assinatura de e-mails corporativos.

Antônio André Neto é Doutor pela COPPE/UFRJ, Mestre em Sistemas de Gestão - UFF, Extensões: Mergers and Acquisitions - The Wharton School - . University of Pennsylvania, Negotiation - Harvard University. International Managment - University of California Engenheiro Mecânico-FEI. Coordenador Acadêmico do MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios da FGV/EESP, Coordenou os MBA`s em Administração de Empresas e Negócios - FGV EBAPE, Gestão Empresarial do FGV Management. Professor dos programas: FGV Pós ADM, FGV Management e dos cursos Mestrado em Gestão de Empresas, Master in International Management e CEO International. Atuou na alta administração de empresas como; Thyssen, Promon, Grupo Gerdau. É consultor de empresas como; IBM, CPM, Coca-Cola, entre outras. Ministra aulas de: Empreendedorismo e Estruturação de Negócios, Plano de Negócios, Planejamento Estratégico, Marketing Internacional e Negociação. Ministra aulas em Inglês e Espanhol. Co-aultor dos livros: Negociação e Administração de Conflito e Adm. de Clínicas e Hospitais, da Editora FGV.

Documentação Necessária para Inscrição:

• Currículo Acadêmico e Profissional;

• Diploma de Graduação ou Declaração da Empresa;

• Carteira de Identidade, CPF ou CNH;

• Comprovante de Residência;

Aulas mediadas por tecnologia através da plataforma Zoom.

Zoom é uma ferramenta utilizada pelos cursos de mestrado e doutorado da FGV desde 2016. Também é bastante aplicado em escolas internacionais.

As aulas serão gravadas e disponibilizadas aos alunos no prazo de até 100 (cem) dias de sua ocorrência.

• Segunda a Sexta, das 10h às 16h

• Segunda a sexta, das 8h30 às 18h