Os benefícios de uma especialização em Liderança e Inovação para sua carreira

Impossível não falarmos que o mundo se transformou em diferentes modalidades durante a pandemia. O consumo via e-commerce, que já era significativo, se intensificou ainda mais. Inclusive, as pessoas que sentiam insegurança para comprar neste meio conseguiram quebrar essa barreira.

As empresas precisaram se modernizar rapidamente: ampliação dos canais de comunicação com os clientes, busca por novas formas de engajar a equipe, atenção maior ao mercado e o surgimento de novas formas de colaboração entre  equipes à distância rumo a essa transformação digital.

Diante dos desafios e complexidades, liderar equipes na gestão das organizações exige visão de futuro, atuação sistêmica e estratégias diferenciadas. A liderança e a inovação, enquanto áreas do conhecimento, têm sido objetos de inúmeros estudos e pesquisas, especialmente em função do crescimento e expansão geográfica das organizações. As empresas passam a requerer, cada vez mais, estratégias diferenciadas para conquistar a adesão das pessoas aos objetivos corporativos.

Além disso, outros desafios para as organizações são os de desenvolver competências que ampliem a qualidade dos relacionamentos humanos no trabalho, da gestão de talentos humanos e recursos disponíveis, tendo como eixo, o papel das lideranças no contexto da gestão do negócio. Nesse sentido, a especialização em ambas as áreas é uma ótima opção para quem deseja adquirir esse conhecimento e aumentar as chances de crescimento na carreira.

Qual o objetivo de uma pós-graduação em Liderança e Inovação?

O intuito é capacitar líderes com foco na área de gestão estratégica empresarial, permitindo que cada um deles consiga atuar em diversas organizações com uma visão mais ampla do negócio. Contudo, desenvolver ações e estratégias para um negócio requer profundo conhecimento multidisciplinar. Dessa forma, a pós-graduação em Liderança e Inovação proporciona aos profissionais o desenvolvimento de competências como liderança, estratégia, capacidade de planejamento e tomada de decisão, habilidades fundamentais para o gestor.

O que é possível aprender por meio da especialização?

A diferença de ter um grupo de pessoas que já atua no mercado de trabalho é justamente poder proporcionar experiências diferentes para cada uma delas. A bagagem pessoal influencia muito o aprendizado, fazendo com que cada aluno consiga extrair o melhor do conteúdo para a sua vida.

Em relação às disciplinas estudadas, pode-se dizer que toda a estrutura curricular foi pensada para que o profissional consiga lidar com os desafios atuais que ele encontra em seu trabalho. Para tanto, ele precisa desenvolver capacidades múltiplas. Com a pós-graduação em Liderança e Inovação, o profissional irá adquirir:

• Habilidades de liderança de pessoas e equipes;

• Capacidade de desenvolvimento de um amplo leque de soft skills;

• Compreensão sobre o papel da gestão de pessoas nas organizações;

• Capacidade de reconhecimento das oportunidades e os desafios da transformação digital;

• Habilidades para atuar com métodos ágeis;

• Conhecimentos para habilitar-se a participar de projetos relacionados à gestão da informação e do conhecimento;

• Informações para aplicar o ferramental necessário à inovação nas organizações.

Para quem é este curso?

Direcionado a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área. A Pós-Graduação em Liderança e Inovação é direcionada a profissionais que buscam alcançar novos patamares em sua trajetória profissional e que necessitam desenvolver tanto habilidades técnicas quanto comportamentais (hard e soft skills).

Que tal conhecer a nossa Pós-Graduação em Liderança e Inovação? Ela foi desenhada para atender à demanda do mercado por um curso de especialização que contemple, simultaneamente, uma sólida formação em gestão de pessoas e o desenvolvimento de soft skills. CLIQUE AQUI e saiba mais.